Pages

sábado, 25 de julho de 2015

Associação Comercial do Rio propõe união para sair da crise


O aumento das demissões nos vários setores da economia, inclusive no de comércio e serviços, é resultado da crise econômica que provoca queda da produtividade e, consequente, baixo faturamento das empresas, analisa o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Paulo Protasio, que defendeu a união de todas as regiões do país “através dos diversos níveis de governo, da iniciativa privada e associações representativas, em uma verdadeira integração de competências, inteligência e vocações, visando corrigir os vetores da crise e conduzir o país para uma direção positiva”.


Na quinta-feira, a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada pelo IBGE, apontou uma taxa de desemprego de 6,9% em junho, o que levou Protasio a propor ao país um movimento de reação à crise, que ele enxerga como uma grande oportunidade para exercer integração de esforços e criatividade.

“Integração deve ser a palavra de ordem. Se todos os agentes de desenvolvimento se unirem, discutirem e trabalharem juntos, ganharão as cidades, os estados, as regiões e o país. A recuperação da competitividade somente se dará em um período de tempo menor se essa conjugação de esforços se concretizar”, defendeu.

O presidente da ACRJ lembrou que o Rio de Janeiro, às vésperas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e em plena Revitalização da Região Portuária, tem a sua frente uma imensa oportunidade apesar da crise. “Que saibamos aproveitar essa chance, fazendo um grande pacto pelo Rio, Região Metropolitana e pelo país”, finalizou. Agência Reutrs

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração