Pages

quarta-feira, 17 de junho de 2015

TCU pode questionar algo que ele mesmo pratica?


Casa de ferreiro 

A AGU (Advocacia Geral da União) levantou uma série de contratos em que o TCU (Tribunal de Contas da União) incluiu cláusulas segundo as quais as empresas contratadas podem realizar pagamentos, mesmo a descoberto, para receber depois. Isso será usado na defesa do governo Dilma Rousseff no processo das “pedaladas” que corre no tribunal, em que a Caixa Econômica Federal adiantou o pagamento de benefícios sociais antes de receber do Tesouro Nacional.

Contradição 

“Como o TCU pode questionar algo que ele mesmo pratica? Ele admite que os contratados façam pagamentos que seriam sua responsabilidade”, questiona o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Para Adams, o tribunal promove um “esforço brutal” para caracterizar como crime o que seria uma “prática corriqueira, que não foi questionada inclusive em auditorias do próprio TCU”.

 O advogado-geral diz que, em 2013, houve um boato de que o Bolsa-Família iria acabar, o que forçou a Caixa a antecipar pagamentos para evitar caos social –e explicaria a disparada da “pedalada” naquele ano.

3 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, esses golpistas fuleiros estão redondamente equivocados quando pensam que encontraram "pelo em ovo" e vão tirar a Dilma do poder no peito e na marra. Dilma, deixe o REPUBLICANISMO de lado e bote os maus-caracteres pra correr usando, se possível, as forças armadas. O povo comprometido com o Brasil não aceita retrocesso. A Câmara e o Senado estão entregues à dois indivíduos da pior espécie, que respondem a processos no STF. Já a quadrilha tucana, afogada em crimes de corrupção (arrastão financeiro) por todo o país, continua livre, leve e solta. Dilma, deixe de tró-ló-ló e faça já um pronunciamento à Nação, denunciando mais essa manobra suja armada por quem quer entregar o Brasil às aves de rapina.

MEDICO57 disse...

Helena vc não publica NENHUM post que envio. Não há nos post que palavrão e ataques pessoais. Porque tanta censura . A partir disto, só me resta deixar de ser leitor do blog.

Como é bom ser respeitado

Giovani disse...

Nardes é do PP-RS, sem mais.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração