![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhz94DNh0MCWfrixR-7vKpeXb45O1klQQG5wsRul4njzD5rb5_N_UgvDDsNpFtQ0K9Z8Bk9KLNvjKuMIaUMAx0B43IEDzyRWhwODopW21_X9C05Po2Q9tR0bIuCZu-6FNRicl6i2g/s200/11.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1XQP8enFGqKKy9XzbubO2JsKYFcNVPfTHMqGtXNwkGyd8HXLlVHNxpJAGoulOmuXtNYWyftENzE41h4x4CF-5lFkiKb34Doi8MpM9j7B0QypwtmGhRBV0cTL8G43cmh34g5QIVQ/s640/11.jpg)
E se fosse com o PT, Aécio classificaria a pedalada como bobagem?
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública contra o Estado de Minas Gerais por descumprimento da Emenda Constitucional 29/2000, que fixou a obrigatoriedade de os estados aplicarem o percentual mínimo de 12% do orçamento na saúde pública. Segundo o MPF, entre 2003 e 2012, durante as gestões dos governadores Aécio Neves (PSDB) e Antonio Anastasia (PSDB), R$ 9,5 bilhões deixaram de ser aplicados no Sistema Único de Saúde (SUS) por Minas Gerais, quantia que, em valores atualizados, chega a R$ 14,2 bilhões. O MPF pede na ação que o estado crie uma conta-corrente específica para receber os recursos destinados à saúde e estudos técnicos para investir nos próximos anos o que não foi aplicado no setor.
Ou seja, Aécio desvia o dinheiro e quem tem que pagar a conta é o governador Petista
De acordo com o MPF, o governo estadual do PSDB fez manobras contábeis - mais conhecida como pedaladas - para aparentar o cumprimento da EC 29. O resultado, prossegue a ação, “revela-se com as filas extenuantes, a falta de leitos nos hospitais, a demora que chega a semanas e até meses para que o cidadão se entreviste com um médico, a demora na marcação e na realização de exames clínico-laboratoriais, as mortes nas filas”. O MPF aponta que as administrações tucanas entre 2003 e 3012 incluíram nos gastos da saúde “até despesas com animais e vegetais”, já que verbas direcionadas ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e à Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) foram computadas como gastos com saúde.
Faltando mais de 3 anos para a eleição presidencial, Aécio já esta em campanha eleitoral
Aécio Neves batizou de Caravana da Gratidão a série de viagens que ele vai fazer por Manaus e Parintins. Hoje o tucano visitará obras com o prefeito da capital amazonense e depois irá ao festival dos grupos de boi-bumbá na cidade ribeirinha. Vai fazer discurso, dar tapinhas nas costas e amassar barro
Na agenda de campanha de Aécio, repassada para a colunista Monica Bergamo, consta que, em julho o ex-presidenciável tucano derrotado por Dilma, deve visitar o Sul e, em agosto, o Nordeste.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração