Pages

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Produção do pré-sal deve crescerá 70% neste ano



Petrobras bate recorde na produção do pré-sal com 880 mil barris por dia


 A produção do pré-sal deve crescer 70% neste ano, disse nesta quinta-feira (14) o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, durante cerimônia de entrega de navio petroleiro à Transpetro pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca (PE).

O executivo destacou, durante discurso no evento, que contava com a presença da presidente Dilma Rousseff, que a produção nas áreas do pré-sal, nas bacias de Santos e Campos, atingiu recentemente a marca de 800 mil barris de petróleo por dia (bpd), configurando um novo recorde (o volume inclui óleo de parceiros).

Bendine não estimou um volume médio para a produção do pré-sal em 2015.

A produção de petróleo no pré-sal tem contribuído de forma expressiva com o crescimento da produção no país, neste ano, em relação ao ano passado. Os volumes têm ajudado também a compensar o forte declínio de alguns campos maduros do país.

Em dezembro do ano passado, o pré-sal produziu média de 667 mil bpd, enquanto em janeiro de 2014 a produção média foi de 358,8 bpd, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Durante o evento, Bendine destacou ainda em seu discurso que a Petrobras sairá mais forte do momento que está enfrentando agora.

Petrobras bate recorde na produção do pré-sal com 880 mil barris por dia

A Petrobras divulgou que a produção de petróleo nos campos do pré-sal nas bacias de Santos e Campos chegou à marca de 800 mil barris de petróleo por dia, em 11 de abril. Esse número representa um recorde diário de produção.

Segundo a companhia, cerca de 74% da produção correspondem à parcela da Petrobras, e o resto é de empresas parceiras.

"A produção de 800 mil barris por dia foi alcançada apenas oito anos após a primeira descoberta de petróleo na camada pré-sal, ocorrida em 2006, tempo inferior ao que foi necessário para se chegar ao mesmo patamar em outras áreas de produção marítima", diz trecho da nota da Petrobras.

A Petrobras apontou que contribuiu, para chegar a essa marca,  o início de um sistema de produção instalado em Búzios em março, com o navio-plataforma Dynamic Producer, e início da produção da plataforma P-20, na camada pré-sal, no campo de Marlim na Bacia de Campos

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração