Segundo tempo do jogo na Vila Belmiro ontem, domingo. No placar, Santos 2 x 0 São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista. A festa já era geral nas arquibancadas do estádio com a quase garantida classificação, confirmada depois. Luiz Carlos Júnior, que narrava a partida pelo canal fechado SporTV, falou: “vamos ouvir a festa da torcida do Santos!”.
Eis que a câmera se dirige para um setor em festa na Vila, o som é aberto e ouve-se o grito entoado a plenos pulmões: “chupa, Rede Globo, é o meu Santos na final de novo!”.
A situação causou uma saia-justa no canal, que pertence à Globosat, das Organizações Globo. O grito já era tradicional dos santistas e foi entoado em todas as finais recentes da equipe no Campeonato Paulista – com a deste ano, são nada menos que sete decisões consecutivas.
O incômodo dos torcedores do Santos com a Globo, aumentou na última semana, quando a emissora preferiu passar Corinthians x Ponte Preta, no inusitado dia do sábado, ao invés de Santos x XV de Piracicaba no tradicional domingo, quando escolheu passar um filme. Neste domingo, houve até faixas da torcida contra os globais.
Por sinal, a final entre Santos e Palmeiras envolverá duas torcidas que odeiam a emissora. Os palmeirenses, inclusive, chegaram a criar a alcunha RGT após o canal não falar o nome correto do estádio Allianz Parque, transformando em “Arena Palmeiras”.
Raramente a emissora escolhe passar duelos de Santos ou Palmeiras: sempre opta pelos “queridinhos” São Paulo e Corinthians, que dão mais pontos na audiência. Por tal razão, já há torcedor até brincando nas redes sociais que a Globo passará um filme no próximo domingo, às 16h Será?
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração