
Entre os confirmados no ato também estão o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ministro Miguel Rossetto, o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado, e líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães.
Desde 2010 Lula não participa de comemoração do Dia do Trabalhador organizada pela CUT. Segundo seus assessores, o motivo que o levou a aceitar
o convite foi reforçar sua posição contra o projeto de lei que regulamenta terceirizações nas empresas e amplia a possibilidade da terceirização de todas as atividades.
VETO
Na noite desta terça-feira, durante um evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-presidente afirmou que Dilma Rousseff vetará o projeto, caso ele seja aprovado no Senado. Além de se opor à proposta de terceirização que tramita no Congresso, a CUT e as demais entidades organizadoras do ato - são mais de 20 - levantarão bandeiras ligadas à defesa da Petrobras, à classe trabalhadora de maneira geral e à reforma política.
Os militantes partirão às 9h da Luz, da Praça de República e do Pátio do Colégio, e se concentrarão no Anhangabaú, palco da comemoração.
1º de Maio - Dia do Trabalhador
Data: 01/05/2015
Horário: 9h30
Local: Vale do Anhangabaú, Centro – São Paulo
Presidente Dilma postará vídeos em redes sociais
Em vez de um pronunciamento por rádio e TV, no dia Io de Maio a presidente Dilma irá postar um ou mais vídeos nas redes sociais, confirmou o ministro de Comunicação Social, Edinho Silva. Segundo ele, os vídeos serão gravados hoje. Ele não deu detalhes de o que Dilma falará.
A justificativa oficial é que a presidente precisa usar "outro modais" de comunicação.
A decisão de evitar um pronunciamento por rádio e TV foi "coletiva" e "unânime" da coordenação política. 0 ex-presidente Lula, o marqueteiro João Santana e o próprio Edinho são alguns dos que defenderam que a presidente não discurse.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração