Pages

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Hoje, protesto em frente ao STF para Gilmar largar o osso #DevolveGilmar


Hoje (1 de abril) o povo de Brasília vai protestar em frente ao STF para o ministro Gilmar Mendes devolver o processo de julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que proíbe o financiamento por empresas de campanhas eleitorais e partidos políticos (a raiz da corrupção).

No STF, o resultado do julgamento já está definido (6 votos x 1 pela proibição). Como só faltam 3 ministros para votar não tem mais como alterar o resultado. Mas o julgamento só acaba com o voto de todos.

No dia 02 de abril do ano passado, na hora de Gilmar Mendes dar o oitavo voto, ele pediu vistas do processo, interrompendo o julgamento. Não devolveu o processo até hoje, apesar da pressão de amplos setores da sociedade. Está fazendo um ano de aniversário.

PEC da Corrupção

Na prática serve a uma manobra para parlamentares do PMDB, DEM, PSDB e outros, ligados ao poder econômico, ganharem tempo.

Enquanto Gilmar segura o julgamento, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) tenta aprovar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 352/13, chamada "PEC da Corrupção", que visa constitucionalizar o financiamento por empresas.

Tragam alegria, cartazes, faixas e seu grito de "Devolve Gilmar" para "descomemorarmos" com o ministro o aniversário de seu lamentável feito para a democracia e para o povo brasileiro. E vamos engrossar o coro contra a PEC da Corrupção!

Também vale mobilização pelas redes sociais, só não pode esquecer do #DevolveGilmar

Fonte: https://www.facebook.com/events/1645747602320448/

3 Comentários:

Maria Diana disse...

Com que DIREITO esse FILHOTE DE pedro alvares cabral, SEGURA DOCUMENTOS IMPORTANTES PARA A NAÇÃO PARA IMPEDIR UMA VOTAÇÃO, E NINGUÉM FAZ NADA??
PROCESSO NESTE PILANTRA E CASSAÇÃO DO MANDATO POIS SÓ ASSIM, ELE LARGA O " OSSOOOO!!! "

José Henrique disse...

Pela cara dele nota-se que é um pilantra. Um elemento que inventa audio para prejudicar o Lula, não tem competência e lá esta porque foi indicado pelo FHC para defender o PSDB das falcatruas. Fora Gilmar, fora FHC e toda corja que vendeu o Brasil. Do PSDB só devem ficar realmente aqueles que pensam em um Brasil grande.

Unknown disse...

Larga o osso Gilmar Mendes !!!! Capacho de FHC !!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração