Pages

domingo, 15 de março de 2015

Te cuida Globo: coxinhas e suiçaleiros cutucam a onça com vara curta #MenosOdioMaisDemocracia

Olha o PSDB aí, geeente!
Sinceramente, não temo as manifestações dos coxinhas, paneleiros e suiçaleiros deste domingo, ressalvando que não podemos subestimá-las. Devemos é entender, agir e reagir.

Não temo, porque, como disse em nota anterior, a política mudou e temos que nos acostumar com isso. Estávamos mal acostumados com a falta de oposição (a não ser na mídia). A oposição também cresceu em termos de mobilização após 12 anos. Eles tentavam isso desde o movimento "Cansei". Fizemos manifestações muito maiores durante o governo FHC, só que tínhamos pautas de lutas claras por justiça social e contra o entreguismo. E a TV Globo não mostrava, ou quando mostrava era informação manipulada para desqualificar.

Só não podemos subestimar porque os neoliberais bilionários e seus estrategistas políticos tem método, tem estratégia, tem planejamento e financiam quem arregimenta e manipula "burros de carga" para protestarem contra seus próprios direitos (sem saber), fazendo o jogo de interesses de bilionários.

Globo's, Itaú's e Chevron's querem o poder, mas morrem de medo da revolta popular.

Em junho de 2013 as manifestações iniciaram com uma pauta de movimentos populares de esquerda (passe livre e críticas à obras da Copa do Mundo, nos casos onde prefeitos e governadores reassentavam moradores de comunidades carentes longe de onde moravam).

Grupos neoliberais, com suporte empresarial, inclusive estrangeiros, além do apoio do PIG (Partido da Imprensa Golpista), pegaram carona nos protestos e espalharam mensagens virais de apelo populista, que deu resultado na primeira hora, mas depois virou um tiro no pé, pois o povo queria mais estado de bem estar social (mais saúde, educação, transporte, tudo público), mais democracia direta e na mídia, menos lobismo e menos mentiras no jornalismo das TV's. Uma plataforma política contrária da que os donos da TV Globo e seus colegas bilionários tentaram pautar em seu noticiário.

Agora, as manifestações deste domingo são convocadas por grupos e partidos neoliberais e de extrema-direita, contra o governo Dilma. Além dos políticos e empresários demotucanos de carteirinha, há uma parte da população dos bairros mais ricos que votou em Bolsonaro, Aécio e assemelhados suficiente para fazer uma manifestação significativa em algumas cidades, mas com interesses contrários à grande maioria do povo brasileiro, mesmo daqueles que estão parcialmente insatisfeitos com o governo neste momento.

Então os bilionários neoliberais e demotucanos estão em uma sinuca de bico. Se as manifestações dos coxinhas e suiçaleiros crescerem em apoio popular, será capturada pela agenda anti-neoliberal, por mais direitos, por reforma política popular contra o poder econômico corruptor, para tornar a sonegação crime hediondo, para criar imposto sobre grandes fortunas e sobre concentração de renda, para aumentar impostos sobre grandes lucros, sobre jatinhos, helicópteros, lanchas. Será por mais estado de bem estar social.

Para quem puxa as cordinhas das marionetes, são as eleições de 2016 e 2018 que já estão na rua.



É por isso que as Globo's e os demotucanos pisaram no freio em 2013. As manifestações já haviam feito a popularidade de Dilma cair, mas não tiveram força para derrubar a presidenta.

Se não deu para os Itaú's, Globo's e Chevron's ganharem a presidência da República, a mensagem anti-política serviu para eleger um Congresso mais conservador, mais neoliberal em 2014 do que era antes.

Agora, apesar do blá-blá-blá, os neoliberais bilionários e seus comandados morrem de medo do "impítma", porque se virasse uma onda, o alvo jamais seria só Dilma. A revolta popular se voltaria contra toda a classe política e contra as estruturas econômicas injustas no Brasil.

O povo se voltaria contra o Congresso (que o poder econômico elegeu e quer preservar), contra governadores, prefeitos, Assembléias Legislativas, vereadores, contra a impunidade do Judiciário com os tucanos.

O povo se voltará também contra os sonegadores e suiçaleiros e, claro, contra os bilionários da TV Globo e banqueiros, aqueles que mais lucraram com a exploração do povo brasileiro desde a ditadura e continuaram lucrando com a corrupção infiltrada na política. Basta ver quantos políticos acusados de corrupção e suiçaleiros são empresários afiliados da Rede Globo, SBT, Band, Record e da rede de rádios CBN e Jovem Pan.

E o pior para eles: a parcela da população que votou em Dilma, junto com aquela que ingenuamente votou no Aécio acreditando que ele representava "mudança" para melhor, aderiria em peso à essa revolta popular contra  os privilégios dos bilionários neoliberais e contra os políticos conservadores e com fama de corruptos.

O plano "A" demotucano e dos bilionários neoliberais e seus prepostos, é enfraquecer o PT, Dilma e Lula para, primeiro, ganharem mais prefeituras em 2016. Sem reforma política popular, o mapa das eleições nas prefeituras costuma definir a composição da Câmara dos Deputados na eleição seguinte de 2018 e ajuda a puxar votos para a campanha presidencial. É essa campanha pré-eleitoral que está nas ruas (para quem sabe o que está fazendo).

Além disso tem o interesse dos neoliberais de, enfraquecendo Dilma, ganharem dos deputados conservadores e lobistas leis que tragam privilégios para concentrar renda nas mãos de bilionários e milionários às custas de sacrificar os trabalhadores, aposentados e os mais pobres.

Agir e reagir. A campanha permanente nas ruas.

Nas redes sociais, nosso ativismo já faz campanhas políticas permanente, não só na época das eleições. Agora, que a política mudou, precisamos fazer nas ruas também, não só contra o golpe e não só em defesa do governo, mas para emplacar conquistas populares.

A agenda de lutas populares é enorme para compensar todo o atraso de 500 anos de governos colonizados demotucanos, mas quem tudo quer, tudo perde. Temos que ter foco nas prioridades urgentes e com grande chance de sucesso.

Há duas mobilizações importantíssimas de apelo geral para todos, suprapartidárias.

A primeira é a Reforma política, com o fim do financiamento empresarial de campanha, com votos para deputados primeiro nos compromissos e só depois nas pessoas. Assim teremos um Congresso Nacional que nos representa, tendo que cumprir compromissos assumidos na campanha.

Se conseguirmos fazer todo mundo entender o óbvio, ou seja, que a corrupção está diretamente ligada ao financiamento de empresas à campanhas eleitorais, essa parte da reforma política cai na boca do povo e ninguém conseguirá deter.

Se até Cristo foi vítima da corrupção de Judas, que se vendeu pelo dinheiro do poder econômico daquela época, imagine o que acontece quando deputados, vereadores, etc. eleitos com o dinheiro de bancos, empreiteiras, planos de saúde, fornecedores de merenda, donos de empresas de ônibus? Não tem chance de dar boa coisa. Cada vez menos pessoas honestas se elegerão e mais corruptos tomarão conta da política.

A segunda mobilização é praticarmos e exigirmos mais participação popular, mais consultas públicas, mais plebiscitos, mais cidadania, inclusive usando a tecnologia do século XXI, universalizando a internet.

Com isso, o resto (mais verbas para educação, saúde, transporte público, moradia, mais distribuição de renda) vira consequência, pois os anseios populares vão decidir as prioridades que os governos e o Congresso terão que fazer.

5 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, os verdadeiros BOVINOS são os paulistas, que estão comendo o pão que o DIABO amassou e ainda aplaudem a QUADRILHA BICUDA e seus CÚMPLICES. A REDE SONEGADORA vai provar do próprio veneno a partir do momento em que nós formos ao SUPREMO TRIBUNAL FEDORENTO exigir a liberação da LISTA DO HSBC, para que os cidadãos brasileiros conheçam os verdadeiros LADRÕES E SONEGADORES do Brasil. A partir de hoje, só vou sossegar quando o TRAFICANTE e sua MADRINHA GLOBOSTA forem exterminados pelo povo brasileiro. Lamentavelmente a DILMA e o PT continuam dando asas a SERPENTE.

Garcia disse...

Sempre votei em partidos de esquerda principalmente no PT e provavelmente continuarei, mas com diz a matéria. Quanto a agir e reagir com diz à matéria o primeiro passo tem que ser a lealdade entre os partidos de esquerda (coisa que não está havendo), depois deixar de serem dinossauros e ter um domínio maior nas redes sociais e nas mensagens via whatsapp “coisa que a direita vem fazendo com maestria”, cobrar na justiça aqueles que fazem ameaças e gritam ladrão sem nada provar (isto é valido para mídia que para que posta via internet) e o mais importantes fazer aquilo que o povo quer, ou seja, dar um basta na corrupção e nos corruptos.

Ah e republicanamente deixar de patrocinar aquela parte da imprensa invés de agir com isenção acusa o governo por motivos políticos.

Adilson disse...

A Dilma tem medo de ir pra cima da Globo, continua financiando a serpente do golpe. Acho que o Lula se arrependeu de ter escolhido a Dilma, ela não sai da toca, fica acuada nas cordas apanhando calada. O pior foi dizer que a manifestação do dia 15 é democrática. Isso é pra colocar um balde de água fria na gente que fica que nem maluco militando pra defender o governo. Desse jeito ela vai cair e toda a esquerda junto. O que ela está esperando depois desse golpe escancarado da globo de parar de financiá-la com dinheiro da SECOM. Se é pra cair que pelo menos cai lutando e ferre com a Rede Globo.

PENSANDO O BRASIL disse...

O FIEL DA BALANÇA É A CLASSE C!

O Governo deu uma guinada à direita na economia. Esses ajustes certamente eram necessários, mas não conquistam 1% de apoio dentre aqueles que votaram contra o PT nas eleições passadas. As medidas, porém, tem o dom de fazer ruir boa parte do apoio que veio das esquerdas e do eleitorado de centro, a “insondável” Classe C.

Como elo fraco da corrente, essa massa eleitoral, mais concentrada no Centro-Sul do país, precisa de quem a defenda, ajudando o governo a reconquistá-la. Os textos acessíveis a partir do link abaixo propõe uma agenda de esquerda, com propostas para informação, saúde, educação e reformas urgentes que o Brasil precisa.

Recomendamos a leitura.
http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

redomona disse...

Obrigada por vocês existirem e elucidarem tantos malfeitos desta direita que se diz incorruptível mas tem o rabo preso como nunca!! É disto que o Brasil precisa, lisura e ética! E colocar tudo em ´ratos limpos o que teimam em continuar jogando pra baixo do tapete!!Obrigada!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração