Pages

terça-feira, 31 de março de 2015

É hoje: mobilização com Lula por “Democracia sempre mais, ditadura nunca mais”


Hoje, terça-feira (31), é Dia Nacional de Mobilização.

O slogan é “Democracia sempre mais, ditadura nunca mais”.

Para lembrar que o golpe de 31 de março de 1964, jogando o Brasil em uma tenebrosa ditadura, não pode se repetir nunca mais.

O golpe e a ditadura foi apoiado antes, durante (do começo ao fim), e depois pelo jornal e TV Globo. Folha e Estadão também apoiaram o Golpe e boa parte do tempo apoiaram a ditadura.

Os jovens coxinhas que não tem noção do que é ditadura, precisam conhecer a história para saber que durou 21 anos, sem direito a voto, sem direito a liberdade de expressão, sem direito a ler e ver informação livre, sem direito a ler livros, jornais e ver filmes que eram proibidos (só podiam os autorizados), sem direito de protestar, nem reclamar, nem de se reunir, nem carregar cartazes críticos, nem de reclamar melhores condições vida. Greve por melhores salários, nem pensar.

E ai de quem não obedecesse e abrisse a boca para reclamar. Só de reclamar já era preso para averiguação, ficava incomunicável, sem direito à advogado de defesa, sem habeas corpus. Se cismassem que você conhecia pessoas ativistas, sobretudo quem se rebelava e lutava contra a ditadura, então era tortura na certa, e quem não aguentava a tortura e morria, acabava com o corpo desaparecido.

Em São Paulo, o presidente Lula vai participar do ato no Sindicato dos Bancários.

A plenária promovida pela CUT, CTB, MST, UNE e outros movimentos populares do campo e da cidade, da juventude, feministas e de combate ao racismo servirá para convocar e preparar duas grandes mobilizações de rua que acontecerão nos dias 7 de abril e 1º de maio, Dia do Trabalhador, em todo país.

SERVIÇO:

Ato "Democracia sempre mais, ditadura nunca mais"
Data: 31/03/2015
Horário: 18h
Local: Quadra do Sindicato dos Bancários, Rua Tabatinguera, 192, Centro, São Paulo, SP.

1 Comentários:

Maria Diana disse...

BRASIL!!!!
VERAS QUE OS VERDADEIROS FILHOS TEUS, NÃO FUGIRAM A LUTAAA!!!!👍👍👍
LULA 2018,2023💖👍
DILMA2027!!!💖👍

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração