Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Dilma pode fazer mudanças no primeiro escalão do governo



A presidente Dilma  está determinada a fazer duas mudanças no primeiro escalão do governo até o fim desta semana. Uma delas é a nomeação do ministro da Educação. A outra é a substituição do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann.

Traumann deixaria o governo ao fim do primeiro mandato de Dilma, mas a pedido da presidente permaneceu no cargo até que ela encontrasse um substituto. Contudo, o vazamento de um documento recentemente com críticas à estratégia de comunicação do governo irritou Dilma. Agora, é considerada iminente a saída do ministro.

Até a noite de ontem, Dilma não havia decidido quem assumirá a Secom. Auxiliares próximos à presidente defendem a escolha de um político para o cargo. Durante as discussões para a formação do ministério, foram cotados os petistas Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma à reeleição, e o deputado Alessandro Molon (RJ).

Mas há também quem defenda a nomeação de outro jornalista. Citam como exemplos o jornalista Kennedy Alencar e Américo Martins, que hoje é diretor da EBC. Para o Ministério da Educação, Dilma busca um nome técnico. Na semana passada, disse que o critério de sua escolha não será político. Cid Gomes deixou o cargo depois de declarar que na Câmara havia até 400 "achacadores" e, em vez de se desculpar da fala em polêmica audiência pública na Casa, reiterou o que dissera e acabou tendo sua permanência inviabilizada.

1 Comentários:

Maria Diana disse...

MUITO BEM PRESIDENTA!!
CONTINUE DESRATIZANDO!!! 👍👍👍

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração