Pages

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bonner "veste chapéu de burro": JN coloca Maranhão no lugar de Sergipe no mapa.


O JN da TV Globo colocou o Maranhão no lugar de Sergipe no mapa do Brasil, ao fazer um infográfico sobre obras da Petrobras.

Será que é o Mainardi quem está fazendo os mapas para o Jornal Nacional?

Rapidamente o assunto virou motivo de críticas e piadas nas redes sociais. No final do telejornal o apresentador William Bonner foi avisado do que estava rolando nas redes e pediu desculpas pelo erro.

Se até em mapa, que não tem como interpretar errado, o jornalismo da Globo erra, imagine o tanto de coisa falsa e errada que é divulgada nas "trocentas reporcagens" da campanha de ataques contra a Petrobras, além da deturpação contra o governo Dilma que já é feita de propósito.

Esta mesma reporcagem do mapa serviu também para os interesses de quem quer roubar o pré-sal do povo brasileiro, pois o JN falou de endividamento como limitação para a Petrobras explorar mais, mas omitiu que a empresa bateu todos os recordes de produção em 2014, se tornando a maior produtora de petróleo do mundo entre as empresas de capital aberto. Superou a produção de petróleo da Exxon, Shell, BP, Chevron, Total, etc.

Não foi o único erro que obrigou Bonner a se corrigir. Hoje ele pediu desculpas ao ex-diretor da Petrobras Guilherme Estrella.

Apontado como honesto e honrado por todo mundo que o conhece, inclusive pelos próprios delatores da Lava Jato, a ponto de nenhum investigador sequer apontar o dedo para Estrella, ontem o Jornal Nacional havia editado uma "reporcagem" colocando ele no meio dos corruptos e suspeitos que o delator Pedro Barusco disse que teriam recebido propina também.

O JN mentiu, pois está documentado na delação de Barusco que ele fala exatamente o contrário, dizendo não tinha nem margem de conversa sobre corrupção com Estrella.

Estrella disse que processaria a TV Globo e Bonner se retratou.

3 Comentários:

ANTONIO LUIZ disse...

Não dá pra entender, enquanto o governo sustenta que a petrobras bate todos os recordes de produção, todo o resto da comunicação afirmam que a estatal esta em crise por falta de capital para futuros investimentos, alguns chegam a dizer com mais veemencia que esta a beira de um colapso, com diversas afirmativas, como desistencias de refinarias, perda de capital de oitenta bilhões em dois anos, que a ex gerente Graça foster afundou a petrobras em dividas, escondeu o balanco de prestação de contas, afinal, quem esta falando a verdade e quem esta mentindo, pois e gritante o desnivel da informação, se realmente teve um rombo deste tamanho em dois anos essa diretoria era falsa, impostora e nos fomos enganados.
Mas o pior de tudo e que os mesmos que estão querendo destruir a petrobras, aceitam com muito bom humor um deputado custar aos cofres publicos 300 mil por mes, um gasto geral so com os deputados do congresso de dezoito milhões/mes, simplesmente para achincalharem com a patria do povo, tem que mudar isso! ou copiaremos o modelo politico dos EUA, ou temos que partir este pais em tres, uma parte para o PT a outra para a oposição e a terceira para o povo que so levam ferro e que sustentam essa cambada de safados.

Gal disse...

Padrão globosta de qualidade, já era! Está sumindo junto com a audiênca.

Maia Oswaldo disse...

Helena, esse abestalhado está mais para jumento que pra burro. Ele cursou uma faculdade de desinformação na periferia de sanpalo. Pega leso!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração