Pages

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Governador tucano que atacou Delcídio, nomeia prefeito cassado e até assessor condenado pela justiça


Durante a campanha eleitoral o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adotou um discurso de moralidade e foi um crítico feroz dos principais adversários Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB). Delcidio, principalmente, foi atacado no horário eleitoral e nos debates promovidos por órgãos de imprensa. Depois de eleito, Reinaldo também 'decretou' tolerância zero em relação à corrupção.

Porém, após ser empossado, o governador nomeou para cargos de confiança várias pessoas que, conforme levantamento feito pelo site 'Campo Grande News', enfrentam problemas com a justiça e até com órgãos de controle como o TCE (Tribunal de Contas do Estado). Entre eles estão dois ex-prefeitos, um que teve o mandato cassado e outro condenado pelo TCE por irregularidades.

De acordo com o site da Capital, entre os nomeados para os chamados cargos em comissão está um homem que foi condenado pela justiça sob a acusação de ter fraudado o sistema de abastecimento de energia elétrica da própria residência, tendo sido obrigado a cumprir pena em regime aberto.

O levantamento aponta a nomeação do ex-prefeito de Sidrolândia Enelvo Felini (PSDB) para exercer o cargo de Diretor-Presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Ele foi eleito prefeito em 2012, mas cassado logo depois por causa de irregularidades cometidas em 2003, em outro mandato à frente da prefeitura daquele município.

Enelvo foi condenado sob a acusação de ter aplicado índices inferiores aos 60%, determinados em lei do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Considerado 'ficha suja', ele teve o registro da candidatura cassado e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) precisou convocar uma eleição suplementar.

Em relação ao primeiro escalão da administração Reinaldo ainda não definiu quem será o Secretário Estadual de Produção e Agricultura Familiar. O secretário de Governo, Eduardo Riedel, está acumulando as funções, porque Ademar da Silva Júnior não aceitou o convite para o cargo.

Outro ex-prefeito do PSDB nomeado por Reinaldo é Nelson Cintra, que administrou o município de Porto Murtinho. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas, que encontrou diversas irregularidades em vários setores de sua administração, tendo que devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Mesmo assim foi nomeado para comandar a Fundação de Turismo do Estado.

Azambuja também nomeou para a Superintendência do Tesouro Estadual, Renato Peixoto Grubert. Acusado de fraudar energia elétrica em sua residência no município de Jardim, no sudoeste do Estado, ele foi condenado pela justiça a dois anos de prisão, mas teve o benefício de cumprir a pena em regime aberto. Foi constatado que com a fraude ele deixou de pagar R$ 7 mil para a Enersul.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração