Pages

sábado, 10 de janeiro de 2015

Dilma manifesta apoio à Marcha Republicana em Paris


O Palácio do Planalto divulgou nota há pouco da presidente Dilma  em apoio à Marcha Republicana que acontecerá amanhã em Paris. O ato convocado pelo presidente da França, François Hollande, será uma homenagem aos membros da redação do semanário Charlie Hebdo, policiais e cidadãos franceses vítimas dos sucessivos ataques terroristas ocorridos nos últimos dias na capital francesa e seus arredores.

"Quero reiterar nossa mensagem inicial de solidariedade aos franceses e a seu governo. Manifesto, igualmente, a esperança de que a grande comoção que esses acontecimentos provocaram na França e no mundo seja o melhor antídoto contra futuros atos de intolerância e de barbárie", declarou a presidente.

Na nota, Dilma disse estar segura de que muitos brasileiros que vivem na França estarão presentes na Marcha. "O pensamento de meu governo estará convosco", completou. O embaixador do Brasil na França, José Bustami, representará o governo brasileiro no ato.

4 Comentários:

Geraldo C. Martinho disse...

A Dilma agiu muito bem, condenou um ato que é, sem dúvida, condenável, mas não se meteu (como alguns poderiam imaginar) a querer fazer parte de uma "marcha" em Paris que só terá como objetivo o de fazer o presidente francês subir nas pesquisas (o bicho tá voando baixo, 12% apenas de aprovação), de mostrar uma "solidariedade entre os membros da Otan (até o putschista do Poroshenko vai estar prsente, um verdaeiro escândalo!) e, quem sabe, forçar o sendao francês a dotar uma lei anti-terrorismo do tipo Patriot Act como nos Estados-Unidos.

O Brasil deve se ligar mais à linha do BRICS e olhar a Europa e os EUA sempre com muita desconfiança, esses já provaram de sobra que nunca foram amigo do nosso país.

PADRE AALBERTO disse...

.
A respeito do último massacre em Paris ...
Tudo depende do nível da Consciência Crítica !
Há um limite entre o humor e a ofensa;
há um limite entre informar e acusar;
há um limite entre informar e " torcer " o fato;
há uma diferença entre Deus,Religião, Igreja, Clero- profissionais da
Religião -, Crença, Fé, Seguidores e Ritos/Rituais;
há um limite entre ser partidário e ser obstinado/radical ao ponto de não aceitar a Realidade tal qual ela é ... 07/01/2015

José Henrique disse...

Liberdade é fundamental, mas respeito a religião e opinião dos outros é primordial. Liberdade e Respeito caminham juntos.

José Henrique disse...

Liberdade e Respeito caminham juntos,

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração