Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Janot: PSDB tentou interferir no processo eleitoral. Advogado de Youssef operava para o PSDB



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em entrevista para a Folha de São Paulo, conta o que todos sabemos, só que ainda não tinha sido falado por uma autoridade: Aécio Neves (PSDB), tentou vencer a eleição presidencial a qualquer custo, na base do vale tudo.Não conseguiu. Agora, convoca passeatas para pedir intervenção militar e  impeachment da presidenta Dilma. Para o jornal, Janot, disse:

Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.

E disse ainda....

O sistema republicano e a Justiça começam a mudar de paradigma. A Justiça de três, quatro anos para cá, não é mais uma justiça dos três Ps, de puta, de preto, de pobre. Ela está indo em cima de agente político e de corruptor. Acho que essas novas operações e prisões serão o grande propulsor da reforma política. E esse sistema é corruptor mesmo, se continuar esse sistema não vai mudar nada, pois vamos derrubar essas pessoas e outros virão ocupar esses espaços. O efeito que estou apostando é a reforma política.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração