Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Enquanto Marta detona, até o Alckmin critica pessimismo na economia


Enquanto a senadora Marta Suplicy (PT), critica a política econômica do governo Dilma, o tucano Geraldo Alckmin, critica pessimismo na economia. Em entrevista para a jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, Marta disse por que pediu demissão com Dilma em viagem.

- Bom, porque eu sou uma mulher independente. Sempre tive isso de determinação e coragem para fazer o que eu acho que tem que ser feito - afirmou.

Sobre os desejos expressos na carta de demissão de que Dilma fosse "iluminada para escolher uma equipe econômica que resgatasse a credibilidade e a confiança" do governo, Marta afirmou que o país enfrenta problemas: - Eu sou paulista e São Paulo sente as agruras dessas dificuldades econômicas que o Brasil está vivendo. .. Leia também aqui: Dilma esvazia jogada política desastrada de Marta Suplicy

Enquanto isso, o tucano disse:

Passamos do Brasil mania para o Brasil fobia , disse governador, que defendeu a realização de uma reforma política

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou nesta quarta-feira (12) o pessimismo exagerado sobre o Brasil e afirmou que a presidente Dilma Rousseff deve fazer as reformas necessárias no país já no início do novo mandato, dando prioridade à reforma política.

Passamos do Brasil mania para o Brasil fobia , disse, em visita a Nova York.

Às vezes na imprensa, como na economia e na política, há muita ansiedade. Então às vezes nós vamos para os extremos. O Brasil de alguns anos atrás era a bola da vez. E não era bem assim, havia um conjunto de desafios que não estavam vencidos , afirmou. Agora é o contrário. Vai tudo mal, um pessimismo total. E isso também não é verdade.

O governador ressaltou, no entanto, que há desafios que precisam ser enfrentados já no início de 2015. Eu destacaria a reforma política. Nós temos hoje no Brasil 32 partidos que disputaram a eleição. Três já obtiveram registro no tribunal e 26 estão pegando assinaturas. Poderemos chegar a 61, é inacreditável.A fragmentação enfraquece os partidos, exacerba o personalismo, dificulta a governabilidade.....

E a Marta...

A avaliação dentro do PT é de que a ex-ministra da Cultura Marta Suplicy pode deixar a legenda para levar adiante seu desejo de disputar a prefeitura de São Paulo em 2016.

Mais próxima à presidente Dilma após as eleições deste ano, a ala mineira do partido diz que Marta poderá migrar para Rede Solidariedade de Marina Silva.

Como a nova legenda deve ser criada no próximo ano - a coleta de assinaturas foi retomada nos últimos dias -ela poderia se filiar sem colocar em risco sua cadeira de senadora por São Paulo.

Na Rede, a ex-prefeita não deve ter adversários para a vaga na disputa pela prefeitura. Continuando no PT, ela sabe que Fernando Haddad deve tentar a reeleição.

Além disso, dificilmente a ex-prefeita conseguirá convencer o presidente da legenda, Rui Falcão, a aceitar a realização de prévias.

Em 2012, a insistência de Marta para levar a escolha do candidato petista à convenção estadual só foi controlada após intervenção do ex-presidente Lula.

Uma ida para o PMDB é vista como mais distante, já que a legenda, caso decida ter um nome na disputa pela capital paulista, deve optar por Paulo Skaf, que ficou em segundo lugar na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Na avaliação da cúpula do PT em Brasília, o pedido intempestivo de demissão por parte da ex-prefeita foi uma tentativa de marcar posição com seu eleitorado em São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração