Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aécio tenta reverter resultado da eleição presidencial no tapetão


O ex candidato a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), é também o presidente do partido PSDB. Os demais, são filiados, com mais ou pouca relevância, mas quem manda mesmo é o presidente do partido. Portanto, é difícil alguém acreditar que, os filiados tomem decisões sem a ordem do presidente do PSDB.

E a decisão do PSDB de pedir uma auditoria especial para investigar o processo eleitoral foi tomada pela direção do partido a partir de um  feita no bate-papo via WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens instantâneas. Aécio, está viajando. segundo notícias da imprensa

Responsável pelo processo, o deputado federal Carlos Sampaio, que coordenou o setor jurídico da campanha de Aécio Neves ao Palácio do Planalto, consultou os colegas e recebeu "contribuições" ao texto que mais tarde seria protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na troca de mensagens, um membro da direção ponderou que era preciso tomar cuidado com a redação final da representação. Havia o temor de que ela desse munição para que o PT acusasse a oposição de tentar reverter o resultado da eleição presidencial no tapetão.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, ente os argumentos dos dirigentes do PSDB para justificar a representação é consta que, desde domingo a sigla recebeu "milhares de denúncias" de militantes e eleitores. Entre as mais recorrentes estão casos de urnas que não registravam o número 45 ou de pessoas que não puderam votar pois alguém havia feito isso em seu lugar.

Dirigentes do partido chegaram a pedir o extrato de votação para os fiscais do partido em vários Estados para fazer a conferência por amostragem com a apuração realizada pelo TSE.

 O pedido feito pelo PSDB para que seja realizada uma auditoria na votação do segundo turno foi remetido diretamente para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caberá ao presidente da Corte Eleitoral, ministro Dias Toffoli, decidir se profere alguma decisão monocrática no processo ou remete o caso para análise do plenário.

A expectativa é de que alguma pronunciamento de Toffoli sobre o tema seja feito apenas no início da próxima semana, já que a Justiça Eleitoral irá operar em sistema de feriado amanhã, em razão do dia do servidor público. Originalmente, a data é comemorada no dia 28, mas o TSE postergou o feriado na Corte em razão da finalização das questões relativas à votação realizada no dia 26.

1 Comentários:

Nice Facundo disse...

Por incrível que pareça quem teria razões pra duvidar das urnas seria os petistas, depois da ida do candidato tucano pro segundo turno. No entanto PT respeitou as urnas e as instituições. São por essas e outras que PT continua sendo o partido mais confiavel, mesmo depois de todas as tentativas da mídia/oposição tentarem macular a imagem do partido.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração