Pages

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Nem a Globo e Estadão levam a sério pesquisa do Ibope. #MarinaCensura

Tem uma coisa intrigante no ar. A última pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Estadão, foi feita entre os dias 13 e 15. As pesquisas só são divulgadas à noite, portanto havia tempo hábil para publicar o resultado no próprio dia 15. Os institutos de pesquisas tem sistemas capazes de fechar a pesquisa no mesmo dia. Mas só foi divulgada na terça-feira, dia 16.

Ficou na gaveta por um dia. Jornais e TVs, por natureza, não guardam notícias nem informações na gaveta. Publicam o mais rápido possível.

É mais ou menos como se a TV Globo e o Estadão preferissem comprar pão adormecido do que pão quentinho saído da fornada na hora, para oferecer ao telespectador ou leitor.

Assim fica caracterizado que nem a Globo e o Estadão levam a sério a pesquisa do Ibope, a ponto de divulgá-la com prazo de validade vencido.

Vox Populi feita nos mesmos dias encontra resultado diferente

Curioso notar que no dia 15 a pesquisa Vox Popoli foi divulgada pela TV Record, feita entre os dias 13 e 14, praticamente o mesmo período do Ibope, e os números são diferentes para Aécio e Marina Silva.

No caso de Aécio, a diferença fica acima da margem de erro. O tucano manteve-se estacionado com 15% de intenções de votos no Vox Populi. No Ibope apareceu com 19%. É a única pesquisa recente que apontou crescimento de Aécio, até agora.

Abaixo as duas pesquisas:



1 Comentários:

ANTONIO LUIZ disse...

Deixando as pesquisas se gladiarem entre eles, devemos nos preocupar em como mostrar sera um governo com Marina, e para isso e muito facil, o proprio PT tem seu historico politico/profissional ao seu dispor, sem que a candidata venha reclamar de perseguição, A candidata Dilma tem apenas que fixar no seu curriculum, fazer uma comparação com o seu, e o da Marina, pois no mesmo periodo as duas candidatas estiveram em evidencias no mesmo governo no comando do mesmo gerente, LULA, e quem sobre-saiu melhor? Lógico que foi quem subiu no escalõa, isso e indiscutivel, pois a que se saiu melhor, teve que passar pela aprovação não so do seu mestre mas finalmente no tribunal do povo, Enquanto a outra por incoerencia com suas proprias ideias, deixou o barco afundar Meio Ambiente X minas e energia, sendo o ultimo tendo que trabalhar com respaldo do primeiro, e mesmo assim se sai na frente, quem realmente mostrou competencia? quem realmente foi imcompetente? seus curriculos falam por se, naõ e diferente de qualquer trabalhador, em toda a nossa vida profissional o nosso passaporte para galgar niveis e o nosso curriculum, principalmente num mundo competitivo em emergencia,
Quando agente fala que ela, Marina não vai dar conta de governar o pais, caso ela ganhasse, estamos falando com base no seu curriculum, isso e incontestavel, O próprio LULA teve que disputar eleições presidenciaveis por tres vezes, para chegar ao pleito, foi por faltar lhe experiencia, sim! apesar de um sindicalista por exelencia, ele estava galgando uma piramide de varios angulos que da visão a um governo de um pais com as complexidades do Brasil, começando pela nossa cultura ainda em amadurecimento, por fim chegou no cume e fez dois governos, neste precurso ele sondava constatemente o seu sucessor, pois sabia que a sua construção estava apenas se iniciando num paisl em emergencia não podia voltar seu projeto atras, ja em construção do alicerce, (quebrar tudo e começar do zero) como fazia outros antes.
Poderia ter sido Marina, a sua sucessora, ou qualquer um de seus ministros, mas ele qualificou um, e o povo o carimbou com seu voto.
Sem muitas delongas, vamos direto ao ponto, faça o confronto curricular das duas, nos debates cara a cara, na tv e traga a realidade que o povo quer ouvir. não queremos e mem precisamos desqualificar ninguem, mas e urgente qualificar quem realmente tem o merito, que de acordo com o historico de cada uma, a Dilma e quem sobressaiu melhor, e vem provando isso na pratica, portanto pare de procurarem pelo em ovo, Dilma esta aprovadissima, e quanto a Marina, ainda tem muito que provar, começando por voltar atras e corrigir alguns erros, com humildade e com ombridade de reconhecimento, se fizer isso, podera ser uma futura presidente do brasil, aprimorando o seu curriculum.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração