Causa estranheza o fato de o jornal Folha de São Paulo dessa quinta feira (31), ter cedido para Aécio Neves, meia página do jornal, para o candidato escrever sua defesa sobre, o escândalo de seu aeroporto particular, construido com dinheiro público, para uso de familiares.E Aécio escreveu que, uso do aeroporto foi um ‘equívoco’.O "equívoco" de Aécio das Neves custou R$ 14 milhões aos cofres públicos de MG.
Os meus queridos leitores, devem se recordar que, em outras ocasiões, a Folha, julgou e condenou políticos, sem dar o direito de resposta ou ceder qualquer espaço para opinião contrária.Mesmo depois de alguns desses políticos terem sidos investigados por órgãos competentes, como a Polícia Federal e Ministério Público e absolvidos, o jornal não dedicou uma única linha sobre o assunto. E se fosse um político de outro partido? Teria o mesmo espaço na Folha para se defender?
.A Folha de São Paulo, tem todo direito de apoiar qualquer um candidato. Porém, deve ser honesta com os leitores, comunicando qual é seu candidato. Essa posição, foi tomada em 2010, quando o jornal O Estado de São Paulo, escreveu um editorial declarando apoio à José Serra
Os meus queridos leitores, devem se recordar que, em outras ocasiões, a Folha, julgou e condenou políticos, sem dar o direito de resposta ou ceder qualquer espaço para opinião contrária.Mesmo depois de alguns desses políticos terem sidos investigados por órgãos competentes, como a Polícia Federal e Ministério Público e absolvidos, o jornal não dedicou uma única linha sobre o assunto. E se fosse um político de outro partido? Teria o mesmo espaço na Folha para se defender?
.A Folha de São Paulo, tem todo direito de apoiar qualquer um candidato. Porém, deve ser honesta com os leitores, comunicando qual é seu candidato. Essa posição, foi tomada em 2010, quando o jornal O Estado de São Paulo, escreveu um editorial declarando apoio à José Serra
Com toda a imprensa de pensamento único, panfletando positivamente os candidatos do PSDB e negativamente o governo, é de se estranhar que Aécio Neves só chegue ao percentual de 20% nas pesquisas.
Enquanto a Folha se empenha na defesa do tucano, o jornal O Estado de São Paulo publicou hoje, mais um capitulo do AeroNeves, sob o título "Gasto per capita de aeroporto em Cláudio é a maior de programa" Leia
Enquanto a Folha se empenha na defesa do tucano, o jornal O Estado de São Paulo publicou hoje, mais um capitulo do AeroNeves, sob o título "Gasto per capita de aeroporto em Cláudio é a maior de programa" Leia
“Aeroporto em Cláudio fica em fazenda que pertencia ao avô de Aécio Neves” |
Os R$ 510,42 equivalem a quase três vezes a média de investimento de R$ 179,07 per capita em 11 aeroportos que receberam obras do mesmo tipo no Estado e a quase quatro vezes a média de R$ 128,52 por capita se considerados também os investimentos em obras de adequação de infraestrutura feitas em mais 13 aeródromos. Chega, ainda, a ser mais de dez vezes maior que o volume de recursos per capita aplicado, por exemplo, em Divinópolis, cidade com 226,3 mil habitantes a 50 quilômetros de Cláudio, e cujo aeroporto também passou por obras de ampliação, com custo de R$ 11,5 milhões (R$ 50,84 per capita).
O maior investimento feito por meio do programa foi no Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre Goianá e Rio Novo. As obras no terminal tiveram custo de R$ 106,8 milhões, correspondendo a um gasto per capita de R$ 195,80 se considerados os 545,9 mil habitantes de Juiz de Fora - principal cidade atendida pelo terminal. Na outra ponta, o menor foi em Guanhães, cujo aeroporto recebeu R$ 350 mil, equivalentes a um investimento de R$ 10,59 per capita.
Critérios.
O aeroporto instalado em um terreno desapropriado da fazenda do ex-prefeito Múcio Guimarães Tolentino, tio-avô de Aécio, recebeu obras para ampliação da capacidade orçadas em R$ 13,9 milhões, entre 2009 e 2010, durante a gestão do presidenciável tucano à frente do Executivo estadual.
Até o momento, foram investidos R$ 333,3 milhões em obras de adequação, ampliação, melhoria, revitalização e construção de terminais pelo programa. Pela proposta original, a seleção dos aeroportos seria "baseada" em pontos como o potencial econômico, a "distribuição estratégica no Estado" e a "densidade populacional", entre outros. Cláudio é o único município com menos de 30 mil habitantes a ter investimento do Estado no aeroporto.
Até o momento, foram investidos R$ 333,3 milhões em obras de adequação, ampliação, melhoria, revitalização e construção de terminais pelo programa. Pela proposta original, a seleção dos aeroportos seria "baseada" em pontos como o potencial econômico, a "distribuição estratégica no Estado" e a "densidade populacional", entre outros. Cláudio é o único município com menos de 30 mil habitantes a ter investimento do Estado no aeroporto.
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