A presidenta Dilma vetou uma emenda para anistiar multas aos Planos de Saúde privados que não cumpriram suas obrigações com seus pacientes. Isso daria um prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões aos cofres públicos, além de premiar e estimular o desrespeito e maus serviços prestados pelas empresas de planos de saúde que não cumprem o que prometem nos contratos.
O caso aconteceu com a Medida Provisória 627, para tributar em 25% a 34% o lucro de empresas brasileiras no exterior, como faz qualquer país desenvolvido do mundo.
Mas durante a tramitação no Congresso, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) inseriu uma emenda que mudava a cobrança de multas aos planos de saúde, de forma a perdoar a maior parte do valor, e acabou sendo aprovada no Congresso Nacional com os votos da bancada dócil ao poder econômico.
Na prática seria como retirar R$ 2 bilhões dos cofres públicos, que podem ir para o SUS, e dar esse dinheiro de presente para empresas de planos de Saúde que fizeram bandalheira com seus pacientes. Dilma vetou esse absurdo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração