Pages

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dilma e os formandos deram um show em BH na formatura do PRONATEC



O governo Dilma está investindo R$ 14 bilhões para proporcionar cursos técnicos e profissionalizantes de qualidade através do Pronatec para 8 milhões de trabalhadores brasileiros.

Será que isso também não é crescimento? É sim, inclusive econômico, pois eleva o que os economistas chamam de capital humano e a consequente produtividade na economia.

Para os banqueiros amigos do Aécio Neves e Eduardo Campos isso é um absurdo. Onde já se viu pegar dinheiro dos impostos para um jovem deixar de engraxar sapatos ou deixar de cortar cana para ser eletricista, técnico em eletrônica, em mecânica, construção civil, informática, idiomas, culinária, turismo, mineração, etc?

Mas para as famílias desses alunos dá um tremendo salto no "PIB" familiar, ou seja, na renda. Agora some a elevação na renda de 8 milhões de famílias, mesmo que isso não seja visível instantaneamente, pois muitos ainda irão se formar. É claro que haverá reflexos altamente positivos na economia para os próximos anos. E a fila anda. Não vai parar nos 8 milhões de alunos.

E também não é só o Pronatec que tem números robustos na educação para impulsionar a economia. O crescimento de investimentos na educação vai desde as creches até a formação de cientistas no "Ciência sem Fronteiras".

Sob o ponto de vista dos banqueiros, de Aécio e de Eduardo Campos a economia vai mal. Sob o ponto de vista de milhões de famílias de trabalhadores brasileiros a economia vai bem, sim senhor.

O problema é que as TVs e jornalões só publicam o ponto de vista da turma dos banqueiros e dos demotucanos. O ponto de vista das famílias dos trabalhadores não tem voz nos meios de comunicação de massa.



1 Comentários:

Ângela Maria disse...

"presado padre Fabio de Melo;
Eu tinha grande Admiração pela sua pessoa! mas depois de vê-lo na canção nova fazendo palanque eleitoral ao Aécio Neves,fiquei desapontada. eu até acho que na condição de eleitor o senhor tem o direito de votar em quem quiser...mas fazer palanque ai é demais isso gera uma responsabilidade pq acredito eu que muitas pessoas que te seguem pode votar por puro despreparo só pq o senhor esta apoiando ,agora eu pergunto votar errado até pode mas induzir o voto ai é crime....o que virou vcs padres?o que virou a canção nova?um palaque de tucanos? que lastima ,que decepção isso me envergonha,sinto que logo vou negar minha religião,pq dizer que é católico hoje é meio sinistro,como se não bastasse o padre José Augusto na canção nova em uma missa que celebrava,disse com todas as letras que quem votasse no PT iria para o Inferno que absurdo agente tem que ouvir na hora da missa meu Deus?perderam o juízo senhores Padres? ouviram a mensagem do Papa Francisco?ou querem que eu desenhe? vcs tem que ir ao encontro do povo! saíam das televisões parem de falar besteiras pelo amor de Deus.Tem um povo precisando de padres,para conversar,escutem o Papa vão ao encontro do povo mais sofrido....deixamos os políticos endinheirados ,e cachaceiros trabalharem com sua própria sorte se querem votos,,,não usem os meios de Televisão para isso,pq isso sim me envergonha."
Ângela Maria
Curitba-paraná.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração