Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

Joaquim Barbosa não descarta candidatura



O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, afirmou que não participará das eleições de 2014, em entrevista à Globo News que foi ao ar na noite do sábado, mas não descartou se candidatar futuramente.

"Por enquanto não, não agora. Eu disse numa entrevista recente que não descartava a hipótese de me lançar na vida política, mas não para estas eleições de 2014", afirmou.

Barbosa disse que, depois de novembro, quando termina seu mandato de presidente da Suprema Corte, deve ficar por mais "um tempinho" no STF. O ministro tem 59 anos, e seria obrigado a se aposentar aos 70 anos, mas deu a entender que não deve esticar tanto sua permanência no órgão.

"Pretendo ficar mais um tempinho aqui, tenho quase 11 anos, mas ainda vou decidir o que fazer nos próximos meses", disse.Barbosa foi indicado a ministro do STF pelo presidente Lula em 2003

Questionado sobre as críticas de que as penas no processo da ação penal 470  foram muito pesadas, Barbosa falou que "ao contrário", a dosagem foi leve. "Examino as penas que foram aplicadas ao mensalão às penas aplicadas e chanceladas pelo Supremo a pessoas comuns (...) O Supremo chancela em habeas corpus coisas muito, mais muito mais pesadas."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração