Pages

sábado, 15 de março de 2014

Gleisi e Lula dão a largada para livrar o Paraná das quebradeiras tucanas



O presidente Lula esteve em Curitiba na sexta-feira à noite para um encontro promovido pelo PT paranaense com a militância. A grande estrela do encontro foi a pré-candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT-SP).

Diante do auditório lotado por militantes vindos de todas as regiões do estado, Lula disse: “Estaremos juntos, percorrendo todas as regiões do estado. Nós temos que fazer com que essa moça (Gleisi) seja governadora do Paraná”.

Gleisi, dizendo que um dos objetivos do evento era debater o momento político do estado e do país, foi direto ao ponto. Infelizmente, o governador Beto Richa (PSDB) repetiu a maldição do jeito tucano de governar: quebrou o Paraná igual FHC quebrou o Brasil quando foi presidente.

“Está na hora do nosso Estado ser grande e se aliar ao grande projeto nacional conduzido pela presidenta Dilma Rousseff. Está na hora de mudar e acabar com esse discurso de desculpa de quem não tem a capacidade de governar. Isso é característica de um governo fraco que não sabe enfrentar problemas. O Paraná é um estado rico, de povo trabalhador e não merece esse vexame que está passando. Promover as mudanças necessárias exige, sobretudo, trabalho e de trabalho nunca tivemos medo. Nós sonhamos, ousamos e entregamos resultados concretos para a população brasileira e podemos fazer o mesmo pelo Paraná. As mudanças são necessárias e possíveis”, disse Gleisi.

Assim como bastou Lula ser eleito para acabar com a urucubaca tucana do Brasil quebrado, dependente do FMI, Gleisi também terá que recuperar o Paraná. Felizmente competência ela tem de sobra, e para o povo trabalhador basta ter um governo que joga do lado dele que em pouco tempo vira o jogo colocando no rumo da prosperidade como Lula fez com o Brasil.

Gleisi não se limitou a fazer só críticas ao governo tucano. Ela falou também das coisas boas que foram feitas no governo federal, lembrando de programas que melhoraram as condições de vida dos estudantes e das famílias brasileiras, como o Proúne, o FIES, o Pronatec, o Viver Sem Limites, o programa de enfrentamento ao crack, entre outros. “Hoje, temos 7 milhões de jovens frequentando as universidades no país e mais de 500 unidades de creches contratadas no Paraná. Quando beneficiamos a família estamos beneficiando toda a sociedade.”

Aliás, Lula também falou isso em seu discurso. Investir no povo, que para os tucanos é problema, para o PT é solução: “Nós criamos universidades, o Prouni, o Fies, o Ciência sem Fronteiras, isso incomoda. Uma filha de empregada doméstica pode cursar uma universidade federal”. O ex-presidente ressaltou que nos últimos anos foi possível provar que “os pobres deixaram de ser problema e viraram solução”.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração