Pages

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Em troca de apoio, Eduardo Campos dá boquinha para o PSDB no governo


Três dias depois de divulgar uma nota oficial em seu site comunicando a decisão da legenda em aderir ao governo comandado pelo presidenciável Eduardo Campos (PSB/PE), o PSDB pernambucano foi oficializado por Campos como novo integrante do Executivo estadual.

Os tucanos - que assumem os cargos antes pertencentes ao PTB, legenda que desembarcou da gestão socialista para disputar o comando do Estado, em 2014, junto ao PT, da presidente Dilma  - passam a ocupar a secretaria estadual de Relações do Trabalho e Emprego e o Detran/PE. O anúncio foi feito pelo próprio Eduardo. 

Os dois partidos devem lançar candidato próprio à Presidência, mas têm articulado alianças estaduais para a disputa do ano que vem. No início do mês, Campos e Aécio Neves (PSDB) se encontraram no Rio para discutir o assunto. Além de Pernambuco, os presidenciáveis avaliam a possibilidade de dividir o palanque em São Paulo, Minas, na Paraíba e no Rio Grande do Sul.

A aproximação de Campos com os tucanos, porém, não é vista com bons olhos por Marina Silva, que entrou no PSB em outubro após o registro de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, ser negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ponto mais crítico dessa discussão é em relação à disputa em São Paulo. Enquanto Marina  defende lançar candidatura própria, o PSB trabalha para apoiar a reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin.

2 Comentários:

Anônimo disse...

de Detran os tucanos entendem tudo!!!..KKKKKKKK

MARCOS F.L. disse...

Esse blog deveria mudar o seu visual gráfico e colocar mais postagens no facebook.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração