Obras do BRT de Belo Horizonte, parte do PAC 2 |
Os investimentos liberados pelo governo federal nestes convênios foram de R$ 2,5 bilhões.
As obras do PAC 2 em BH fará o Metrô ter 31 estações, com a construção das linhas 2 (Calafate/Barreiro) e 3 (Savassi/Lagoinha).
Serão construídos 11 terminais de ônibus nas cidades vizinhas à capital, sendo dois em Santa Luzia, Contagem e Ribeirão das Neves, e um equipamento desse tipo em Vespasiano, Sabará, Ibirité e Sarzedo.
Outra obra incluída no programa é a criação do corredor exclusivo no Boulevard Arrudas e obras de melhoria no Complexo Viário da Lagoinha.
Além disso, 92 Km de ciclovias serão implantadas.
No mesmo evento, a prefeitura assinou contrato de financiamento para obras de mobilidade com a Caixa Econômica Federal e outros dois para obras de contenção de encostas, ações de drenagem e pavimentação de vias, todas elas parte do PAC.
Com estado governado pelo tucano Antônio Anastasia, Dilma disse que, em seu governo, as questões partidárias não interferem nas decisões em benefício do povo:
“O que nos une é o fato de que todos fomos eleitos pelo voto popular. E é isso que fundamenta nossa cooperação. Nós temos de responder a todos os que nos elegeram e também aos que não votaram em nós. Somos obrigados, ao nos eleger, responder perante toda a população, por isso sempre digo, sou presidenta de todos os brasileiros”, afirmou.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) fugiu de BH e fugiu do assunto, uma vez que passou seu mandato até agora fazendo pré-campanha presidencial, em vez de representar Minas em Brasília para trazer investimentos aos mineiros.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração