Pages

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Rejeição à Eduardo Campos dispara à medida que sua traição a Lula e Dilma fica conhecida

Quanto mais o governador Eduardo Campos (PSB-PE) fica conhecido como candidato de oposição contra Lula e contra Dilma, mais aumenta sua rejeição.

A pesquisa CNT/MDA divulgada hoje(7) comprovou isso, mais uma vez. Em relação a pesquisa anterior de setembro, a rejeição de Campos foi a que mais aumentou: 3,8 pontos, mesmo com toda a exposição que ele teve no noticiário, na propaganda partidária na TV, e com a adesão de Marina Silva.

Enquanto a rejeição aumentou de 33,5 para 37,3 as intenções de voto nele diminuiu. A pesquisa CNT/MDA de setembro não testou o cenário de um primeiro turno com Dilma, Aécio e Campos, sem Marina, para compararmos. Mas há como comparar a simulação de segundo turno:

Nota-se que, enquanto Dilma subiu 7,1 pontos, Campos caiu 0,2.

A pesquisa não foi ruim só para Campos. Aécio e Marina também tiveram rejeição aumentada, ainda que menor do que a do governador de Pernambuco. E os dois também caíram nas intenções de votos diante de Dilma. No cenário com Dilma, Aécio e Campos o segundo colocado de fato são os votos brancos e nulos, deixando Aécio "em terceiro".

Aliás, a presidenta é a única que se saiu bem nesta pesquisa. Em todos os cenários ela venceria no primeiro turno, em todos os cenários cresceu a intenção de votos nela e diminuiu a rejeição, e em todos os casos aumentou a diferença dela em relação aos adversários, seja na simulação de primeiro ou de segundo turno. A avaliação positiva do governo e aprovação pessoal também subiu.

A pesquisa também mostra que a união de Marina Silva com Eduardo Campos para defender o tripé demotucano do Itaú não deu resultado positivo. Os dois saíram desgastados com o eleitorado, com os dois decaindo nas intenções de votos e com os dois tendo sua rejeição aumentada.

Mesmo com Marina caindo, a pesquisa é um pesadelo para Eduardo Campos diante do movimento "Fora Campos" de marineiros que a querem na cabeça da chapa do PSB. Marina continua bem na frente de Campos quando seu nome é testado, e Campos continua amargando um terceiro lugar bem abaixo do tucano Aécio Neves.


1 Comentários:

augusto2 disse...

O campos do capiberibe /biberibe poderia ter sido diferente.
Ainda q ambicioso, legitimamente, podia fazer criticas abertas ao tudo o que discordasse no lulismo. Mas manter apoio basico a programa e programas do mesmo. E oferecer sugestoes indo além, por ex. no caminho do nacionalismo e da auto estima dos brasileiros.
Seria seu lugar natural.
Mas nao.
Foi com sede e fome buscar apoio, dinheiro e teses do neo liberalismo e do capital. Compromissos bons só pra Casa Grande. Esqueceu q o nordestino tem uma noçao de
'honra' ,'lealdade' e 'consideraçao' muito mais atavicaS e fortes que o sudestino cujas graças procurou.
'danô-se'.
E que aprenda.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração