Pages

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Quando será a exumação do cadáver envenenado do julgamento do 'mensalão'?


No dia 14, os restos mortais do ex-presidente João Goulart (Jango) foram recebidos com honras de chefe de Estado em Brasília, cerimônia que não teve quando morreu em 1976, porque a ditadura que o derrubou com um golpe não permitiu, mesmo se tratando de um quadro da galeria de ex-presidentes.

O corpo de Jango também foi exumado para recolher amostra para análise sobre o possível envenenamento, no âmbito da Operação Condor que assassinava líderes oposicionistas das ditaduras do cone sul.

Assim como o possível envenenamento, sua falta de esclarecimento na época, e a reabilitação de Jango perante a história oficial é decorrente de processos mal feitos no passado, que tentaram ocultar questões não resolvidas. O julgamento do mensalão é outro cadáver que então querendo enterrar com vestígios de envenenamento.

Há o envenenamento da perseguição política a uns e proteção a outros, senão como explicar o "mensalão" tucano não ter tido a mesma rapidez no trâmite? Principalmente porque ocorreu há mais tempo e corre o risco de prescrever. Além disso nada justifica demorar mais, se há apenas dois réus tucanos julgados no Supremo, pois o mesmo Marcos Valério e outros que foram julgado no STF na Ação Penal 470, foi despachado para a justiça de primeira instância no mensalão tucano por não ter foro privilegiado. Como o ministro Joaquim Barbosa teve tempo para cuidar de um processo complexo e monstruoso com 37 réus e não teve tempo de cuidar de 2? Só o envenenamento político consegue explicar.

Além disso uma futura "autópsia" se deparará com diagnósticos de culpa errados, provas contaminadas ou ausência delas, interpretações políticas dos acontecimentos altamente tóxicas, e o próprio caminho do dinheiro levando para outros lugares e bolsos (inclusive dos barões da mídia), como prova auditorias feitas na Visanet que foram sumariamente ignoradas no julgamento.

Delúbio, Genoíno, Dirceu e João Paulo Cunha, Pizzolato, assim como Graciliano Ramos no passado, irão escrever suas memórias do cárcere, pagando sozinhos pelas mazelas do sistema político construído por outros que continuam em liberdade e exercendo mandatos, como Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e tantos outros demotucanos com processos engavetados.

Por ironia do destino, tudo isso que visava apenas a reconquista do poder pelos demotucanos, se virará contra o PSDB. Mesmo para quem acreditou em tudo o que a imprensa falou sobre o mensalão e aprovou sem ressalvas o resultado do julgamento, Aécio vai às urnas como a parte podre da política onde ainda reina a impunidade.

O vídeo é a prova de como tramitou o mensalão tucano no STF: para o fundo da gaveta.

4 Comentários:

Luiz disse...

ESSE LIXO DE STF, NÃO ME REPRESENTA NÃO VOTEI NAQUELES LIXOS, PAUS MANDADOS DO LIXO,FEDORENTA,VAGABUNDA, PODRE, IMUNDA, HIPÓCRITA DA BANDIDA REDE SONEGADORA GLOBO, VOCÊS VÃO PAGAR AGUARDEM A VERDADE FALHA MAS NÃO TARDA !!!!!!!!!

S Rod disse...

Atenção companheir@s, nós que queremos um País mais justo, mais igualitário, não podemos deixar que a elite a comando da Mídia que controla o Brasil, deixa claro que o PT governa mas não tem o poder que foi delegado pelo voto popular e vem sofrendo dia e noite acusações, mentiras desta Mídia que representa uma classe dominante falida que continua preparando o golpe maior, tirar o PT do governo no tapetão, pois no voto eles não voltam mais.
Companheir@s, os coxinhas e os black blocks não somam dez mil em todo o País. Mas, os militantes, os afiliados e simpatizantes do PT e da esquerda somam mais de 25 milhões. Vamos pra rua companheir@s, vamos pra rua com ordem e respeitando o direito de ir e vir de todo cidadão, mas vamos pra rua protestar, por que o golpe preparado pelas elites está cada dia mais evidente, o golpe vem pelo Tio Sam, vem pelo pre-sal, vem pela volta dos juros altos, vem pelo arrocho salarial, vem pela pressão dos share-holders, vem pela pressao do capitalismo canibal que já não encontra mais capital para se apropriarem em outros Países, por que a Europa quebrou, a China e a Russia é fechada e militarmente forte, mas o Brasil e' muito bonzinho, e eles não vão perder esta oportunidade. Com, isso companheir@s, nossa soberania está em jogo, a Mídia vendida e sem pátria e a Casa Grande, querem a volta da escravidão, querem os aeroportos vazios e os shoppings centers só pra eles, nunca toleraram pobres e agora não suportam a idéia de mais um ano de Dilma e ainda mais, sabem que mesmo com o BBB armado pela Globo-STF não impediu a eleição de Fernando Haddad e não vai impedir o fim do Tucanistão no estado de São Paulo, Minas e Paraná.
Companheir@s ou vamos pra rua demonstrar nossa força democrática em número ou corremos o risco de ver o Brasil voltar pra mãos da elite moribunda, a mesma que nunca deixou o Brasil se desenvolver.
Dirceu: "a pior injustiça é aquela que a Justiça faz"
José Genoino: "Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil"

Wilsoleaks Alves disse...

O Britinho deitou na sopa.

camalaka disse...

ONDE ESTAVAM OS DEPUTADOS E SENADORES DO PT?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração