Pages

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Estadão também abandona Barbosa e já coloca em dúvida a culpabilidade de Pizzolato


Depois da TV Globo, chegou a vez do jornal Estadão procurar salvar a própria pele e jogar o ministro Joaquim Barbosa ao mar, no julgamento do julgamento do "mensalão".

Nas redações dos jornalões, estão todos preocupadíssimos com um dossiê que Henrique Pizzolato disse que irá divulgar e que prova com documentos sua inocência em várias acusações infundadas e que não houve dinheiro nenhum desviado para o PT do Banco do Brasil.

Estes documentos tem conteúdo suficiente para anular o julgamento de Pizzolato, Dirceu, Genoino e Delúbio, pelo menos em boa parte das sentenças.

E Globo e Estadão querem reduzir danos em sua culpa na campanha que fizeram pela condenação de inocentes, e querem empurrar toda a lambança apenas para o STF e para o ex-Procurador Geral da República.

Estes jornalões estão numa sinuca de bico. A esta altura nem podem querer dizer que estariam tendo acesso a novas informações, porque já foram publicadas há um ano na revista Retrato do Brasil em reportagens do jornalista Raimundo Pereira. E já foi divulgado em vários blogues independentes. Globo, Estadão, Folha, Veja e Época ignoraram. Agora passam o vexame de serem "os últimos a contar para seus leitores e telespectadores", com um ano de atraso.

O Estadão começa publicando o vídeo postado no dia 20 pelo blogueiro Miguel do Rosário, do blog "O Cafezinho", com a fala do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, em uma reunião com militantes do PT em São Paulo, explicando as injustiças que recaíram sobre ele e esclarecendo que tem tudo documentado e foi ignorado pelo STF.

O jornalismo do Estadão é tão ridículo que escreve "Não é possível saber com exatidão em que momento o episódio ocorreu", referindo-se à uma reunião aberta ao público e convocada por dirigentes petistas. O senador Suplicy (PT-SP) estava lá. Se o jornalão "comeu mosca" na época, seria só perguntá-lo. O fato é que o vídeo original foi gravado e divulgado no início deste ano. Esta versão abaixo, um pouco mais extensa do que a postada por Miguel do Rosário, foi publicada de 25 de fevereiro de 2013. Que vexame para o Estadão só tomar conhecimento oito meses depois.

5 Comentários:

Denise disse...

PT abra o olho! Processem o Barbosa

Fred Araujo disse...

Eu estava na ABI e fiz as imagens onde o Jornalista Raimundo Pereira da Revista Retrato do Brasil que afirma afirma que foi um Julgamento Medieval patrocinado pela Mídia Maldita e que Barbosa não leu os Autos do Processo, por isso condenou sem provas os réus citados na Ação
Penal 470. O vídeo está no site www.rionlinetv.com

José Carlos Lima disse...

que tal começarem a construir grandes campos de concentração para colocar lá os que vierem a cometer "crimes" como esse praticado por Genoíno. O comentário abaixo é de Motta Araújo:

"Um tem não abordado: s operações bancarias do PT com o Banco Rural, as promissórias assinadas pelo então presidente do partido Jose Genuino, os creditos na conta corrente, a renovação das promissorias e a liquidação final foram consideradas na AP 470 operações simuladas quando NUNCA foram, todos os creditos dos descontos de promissorias foram lamçados em conta, as operações foram regulares, os emprestimos lançados e contabilizados, mas na Ação foram consideradas fraudulentas porque? Em que sentido? Genunio não cometeu crime algum nessas operações, elas tem começo, meio e fim absolutamente normal, em que ponto são fraudulentas?

Todo esse conjunto de operações na parte bancaria foram legais, registradas, contabilizadas e liquidadas, a pecha de fraudulente é que é uma fraude. Se essas operações fossem analisadas por um auditor internacional tipo Price, KPMG, Deloitte, teriam atestado de operações regulares.

Achei incrivel os Ministros votarem com o Relator nesse ponto, um emprestimo assinado por quem tem poderes, creditado em conta e ao final liquidado por quem tomou emprestado não é por nenhum criterior operação fraudulenta.

Se o dinheiro foi mal aplicado, esse é um OUTRO delito mas a operação bancaria em si foi regular."

Ricardo Moreno de Melo disse...

A tese do mensalão é falsa e tudo isso será demonstrado. Pizzolato será a ponte para o desmascaramento.

Jueli Cardoso disse...

O problema que estamos enfrentando é uma ironia do destino?... ou é uma resposta clara quanto à nossa não compreensão do que significa a luta política dentro do campo da democracia representativa que é o campo da direita e que é dominado pelo capitalismo?... Não tivemos (PT) os critérios adequados e pensados para nomeação dos membros do STF, PRG e outros. Invariavelmente nomeamos pessoas com pensamentos de direita alegando um pretenso republicanismo e, mesmo os que não são completamente direitistas, não tem a coragem de se expor e desnudar esse assunto do "mensalão". Sei que é difícil encontrar, mas deveríamos ter nomeado pelo menos homens sérios com estatura adequada. Como foi possível juntar tantos homenzinhos vaidosos, narcisistas e com problemas de personalidade!... Ouso dizer que o maior erro do José Dirceu foi o de ser altivo e sincero com seus interlocutores Fux e Joaquim Barbosa, ao ser procurado para ajudá-los a galgar os cargos que pretendiam. Se tivesse desconversado e falado apenas que estava tudo bem, que ia ver o que dava para fazer, etc e tal .... mas não, foi dizer que a um Juiz não poderia ser dado a possibilidade de pedir um favor de indicação a alguém que em tese poderia ser julgado por ele!... Deu no que deu, vingança pura!... Agora, cabe a nós do PT, principalmente aos deputados e senadores, que tem imunidade, parar de choramingar e partir para a luta política. Tudo é política!. As opções de Barbosa são políticas. É ultrajante mas é. Está querendo galgar uma grande posição (a presidência da República) mais uma vez a custa da ingenuidade do PT. À luta companheiros!...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração