Pages

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

93% da população não apoiam ação dos black blocs.Mais Médicos é apoiado por 84,3% da população



Direito às manifestações,  porém, é defendido por 82% dos entrevistados no levantamento

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) à MDA Pesquisa e divulgada ontem indica forte rejeição da população aos protestos violentos de ruas: 93,4% declararam que não apoiam a ação dos black blocs nas últimas manifestações no Rio de Janeiro e em São Paulo. De acordo com o levantamento, 91,5% acreditam que a forma de protesto dos mascarados não é legítima. Apesar disso, 81,7% defendem o direito às manifestações.

Dos entrevistados pela pesquisa CNT/ MDA, 53,8% acham que é necessário fazer uma reforma política e 83% estão muito preocupados com a corrupção — assuntos que mobilizaram as primeiras manifestações de ruas por todo país, em junho. O setor que mais precisa de melhorias, na opinião de 87,4% dos entrevistados, é a Saúde. Um percentual maior, de 91,5%, afirma grande preocupação com a violência.  

A pesquisa avaliou ainda outros assuntos. O programa Mais Médicos que trouxe profissionais de outros países para atuar no Brasil, é apoiado por 84,3% da população.Em setembro, esse percentual era de 73,9%. 

 Apesar  das  entidades médicas, como o Conselho Federal de Medicina, estar contra o Mais Médico,  66,8%  da população acreditam que os profissionais estrangeiros estão capacitados para atender a população brasileira, mas 46% acham que o programa está cumprindo apenas em parte seus objetivos.

 Foram entrevistadas 2.005 pessoas em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2%.

1 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração