Pages

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tribunal de Contas barra contrato entre construtora Delta e o tucano Geraldo Alckmin


O Tribunal de Contas do Esta­do determinou ao Departamen­to de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo que "abstenha-se" de assinar contrato com a Técnica Construções, vencedora de licitação de R$ 60,39 milhões para duplicação e melhorias da SP 304 (trecho Piracicaba/Águas de São Pe­dro). O conselheiro Edgard Ca­margo Rodrigues fixou prazo de 48 horas para que o DER "apresente eventuais esclareci­mentos e justificativas".

A impugnação foi feita pela Conter Construções e Comér­cio, sob alegação de que a Técnica é "subsidiária integral da Delta Construções, empresa inidônea".

O DER informou que a empresa foi escolhida pelo crité­rio "menor preço e habilita­ção técnica". Por seu lado, a Técnica rejeitou, "de forma veemente, a tentativa oportu­nista da concorrente, objeti­vando alijá-la de desenvolver seus trabalhos com base em tese já discutida e decidida pelo governo do Estado de São Paulo, lastreada em pare­cer da Procuradoria-Geral do Estado, que declarou a em­presa (Técnica) idônea". Participe do nosso blog no Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração