Pages

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Traição de Eduardo Campos à Lula e Dilma dá errado: vendas nos supermercados bombam em 2013


Quando o governador Eduardo Campos (PSB-PE) foi picado pela mosca azul da urubologia da TV Globo, achou que os efeitos da crise internacional iria chegar ao bolso dos brasileiros. Então resolveu trair Lula e Dilma e pular o muro para o lado da oposição, indo disputar com Aécio Neves (PSDB-MG) e Marina Silva (PSB) quem seria o candidato da Globo, do Itaú e da revista Veja.

Campos achou que poderia tratar o lulismo como se fosse um bagaço de laranja que se pode jogar fora depois de usufruir. Campos chegou a dizer que Lula e Dilma "já deram o que tinha que dar", desdenhando de seus aliados até recentemente.

O problema é que o lulismo tem demonstrado que ainda tem muitos frutos para dar. O governo Dilma tem batido recordes de empregos, vem vencendo uma a uma as conjunturas desfavoráveis da economia internacional e as deficiências históricas na formação do Brasil. 

Agora chega a notícia de que as vendas nos supermercados do Brasil subiram 4,81% em setembro comparado com o mesmo mês de 2012. No acumulado no ano, de janeiro a setembro, o crescimento foi maior ainda: 4,94%.

Para a temporada de fim de ano, quando há injeção do décimo terceiro salário e festas, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) prevê um aumento de 14,9 por cento nas vendas em relação ao mesmo período de 2012.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) estima injeção de R$ 143 bilhões na economia com décimo terceiro salário neste ano, o que representa crescimento de 9,8% em relação ao de 2012.

Campos na oposição conseguiu abater uma adversária, Marina Silva, tirando-a do páreo (apesar de marineiros insistirem no "fora Campos"), e vem incomodando o tucano Aécio Neves, disputando quem terá a primazia de ser candidato dos banqueiros e do PIG (*) contra o lulismo. Mas essas vitórias dentro da oposição viram derrotas quando olhamos para toda a população. Afinal a grande maioria do povo brasileiro continua e continuará seu caminho de melhorar de vida com as conquistas econômicas sendo preservadas e ampliadas, seguindo a fórmula do lulismo de transformar o Brasil em país desenvolvido, de classe média, superando a pobreza.

Parece que a traição à Lula e a aposta no "quanto pior, melhor" na economia dará tão errado quanto o desfecho histórico de outro pernambucano: Domingos Calabar.

(*) Partido da Imprensa Golpista

1 Comentários:

Carlos Morelli disse...

O mundo todo aprendeu que políticos ligados a elite não querem trabalhar, querem explorar o povo ao máximo. Receber o máximo em serviços e produtos e pagar o mínimo é exploração e isso é o que querem os banqueiros, os investidores e os especuladores. Não existe dúvida. Sendo que 95% das pessoas tem que trabalhar para ganhar mostra que somos a maioria desse contexto e para nós só serve um governo trabalhista. Tenho 64 anos e nunca vi ninguém trabalhar mais no governo do que Lula e Dilma e isso prova que um governo trabalhista se importa com o trabalhador. A maioria dos políticos tem padrinhos ricos e quando eleitos apenas irão puxar a sardinha para eles mesmos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração