Pages

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mais dois mil médicos cubanos começam a chegar a quatro cidades


Mais 200 profissionais cubanos que atuarão na segunda etapa do Programa Mais Médicos, por meio do convênio entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), tinham previsão de desembarque à 1 hora de hoje no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Ao todo, 2 mil cubanos devem chegar ao País até sábado, em voos fretados pelo governo de Cuba, Serão 750 profissionais em Vitória (ES), 500 em Brasilia (DF), 450 em Belo Horizonte (MG) e 300 em Fortaleza (CE).

De acordo com o Ministério da Saúde, todos já trabalharam em missões em outros países e têm especialização em Medicina da Família. Eles participarão, ao longo de três semanas, do próximo curso sobre saúde pública brasileira e Língua Portuguesa, ao lado dos demais estrangeiros e brasileiros formados no exterior.Siga nosso blog no Facebook

1 Comentários:

Unknown disse...

Sejam bem-vindos, hermanos! Que o trabalho desenvolvido em nosso país seja vitorioso. Obrigada a cada um por atender o chamado do nosso povo que, tenho certeza, faz coro com o Governo do Brasil nesse sentido.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração