Pages

domingo, 6 de outubro de 2013

Eduardo Campos conduz Marina Silva para os braços de Ronaldo Caiado e Jorge Bornhausen

Ronaldo Caiado (DEM-GO) em evento de PSB de Goiás vestiu a camisa de Eduardo Campos (PSB).
Agora Marina Silva (PSB) dividirá o palanque com um dos maiores algozes do Código Florestal.
O ingresso de Marina Silva na frente de reacionários com ressentidos antilulistas que está virando o PSB, a coloca no mesmo palanque do pré-candidato a governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), da bancada ruralista que mais estragos ambientais fez no código florestal. Caiado, já declarou seu apoio incondicional a Campos e já organiza a pré-campanha em Goiás.

Também a coloca no mesmo palanque de Jorge Bornhausen, "novo" cacique do PSB em Santa Catarina, e no palanque do ex-DEM Heráclito Fortes, também novo integrante do PSB no Piauí, além de várias outras filiações demotucanas exóticas para um partido que nasceu de esquerda.

Campos estaria sendo esperto e Marina "inocente"? A primeira afirmação é verdadeira, mas a segunda não. Marina sabe o que faz, por mais que pareça pouco compreensível abrir mão de sua candidatura presidencial quando aparece em todas as pesquisas bem na frente de Campos.

Quando ela manda às favas os escrúpulos para subir no mesmo palanque e se engajar, quer queira, quer não, nos projetos de Caiado e Bornhausen, Marina está mantendo compromissos assumidos que envolvem dinheiro para campanha anti-Dilma e anti-Lula, cargos eletivos para a Rede, apoios bilionários do Itaú e da Natura, espaços generosos e favoráveis no noticiário do PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Marina prometeu a deputados que a seguiam que entregaria o partido Rede Sustentabilidade a tempo. Não entregou porque demorou demais a começar a criação do partido e perdeu o prazo. Esses deputados ficaram sem ter onde ficar, nem ter para onde ir tentar a reeleição. Se fossem para um partido nanico como o PEN teriam dificuldade em atingir o quociente eleitoral e também em conseguir financiamento de campanha. Se ficassem onde estão ou fossem o PPS, ficariam presos à fidelidade partidária e perderiam o mandato, caso depois quisessem ir para o partido Rede, inviabilizando o crescimento do novo partido.

O PSB ofereceu legenda para eles se candidatarem e prometeu não cassar seus mandatos por infidelidade partidária depois de eleitos quando mudassem para o partido Rede.

No PSB é mais fácil um deputado ser eleito, pois já tem tamanho para atingir o quociente eleitoral em todos os estados. Conta também com esquemas de financiamento de campanha já estruturados, porque já tem máquina partidária com governos estaduais, prefeitos, um pré-candidato como Eduardo Campos que se oferece para representar o poder econômico e midiático se chegar ao governo.

Foi esse pragmatismo de preservar cargos eletivos e o partido Rede nascer como uma bancada, com fundo partidário e tempo de TV, que levou Marina ao PSB, de Jorge Bornhausen e com apoio de Ronaldo Caiado.

Os pragmáticos com gabinetes em Brasília e escritórios na Av. Paulista venceram os sonháticos sem mandato.

7 Comentários:

Airton disse...

Marina só tem um objetivo na vida: se vingar do Lula que, já demonstrava antes dela sair do PT, que não cogitava fazê-la candidata a presidente. Pra isso, se submeteu até ser vice de alguém, cuja intenção de votos não chega a 20% da dela.

fernando souza disse...

EU ESTOU CADA VEZ MAIS DECEPCIONADO COM AS PESSOAS QUE SE DIZEM POLÍTICAS... É INCONCEBÍVEL PRA MIM, VER PESSOAS QUE TEM DIFERENÇAS POLÍTICAS E IDEOLÓGICAS, SE ALIANDO, JOGANDO NO LIXO, TUDO QUE PREGOU DURANTE DÉCADAS, TUDO ISSO PRA PODER CONTROLAR UM DOS MAIORES PAÍSES DO MUNDO, NEM QUE ISSO CUSTE A SUA IMAGEM E PRINCÍPIOS.. MARINA SILVA ( SERINGALISTA E ATIVISTA E AMBIENTAL ) SE JUNTANDO COM RONALDO CAIADO ( RURALISTA-- QUE DEFENDE EMPRESÁRIOS E DESMATAMENTOS), É MUITO PRA MIM...
EU NÃO ENTENDO O PORQUE DE AS PESSOAS AINDA VOTAREM NAS MESMAS PESSOAS QUE A DÉCADAS, DE ALGUMA FORMA, MANDAM E DESMANDAM NO BRASIL... DEPOIS RECLAMAM QUE NÃO TEMOS NADA EM UM PAÍS TÃO RICO. QUEM O POVO ACHA QUE VAI SER BENEFICIADO NISSO TUDO??? A MINHA RESPOSTA: NÃO É O POVO... COMO SEMPRE NÃO FOI. HÁ ALGUNS PARTIDOS QUE SE PARECEM COM GAROTAS DE PROGRAMA...SÃO USADOS DE ACORDO COM O QUE LHE CONVÉM, DEPOIS DEIXADOS DE LADO... E COMO QUASE TODAS AS GAROTAS DE PROGRAMA, TEM CAFETÕES.. GRANDES CAFETÕES..
PARA MIM, TODOS SÃO HIPÓCRITAS, E QUE COMPARTILHA DISSO TUDO, TAMBÉM.

Prosa & Verso disse...

Eu também não entendi esta "virada à direita" de Marina Silva, que aprendi a admirar. A política é mesmo maquiavélica!

Hermes Milani disse...

Análise concreta de uma situação concreta
>--->
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=226040&id_secao=1
>--->
Na eleição presidencial de 2010, a direita canalizou para Marina Silva o máximo de votos que conseguiu, com o único objetivo de evitar que o Presidente Lula elegesse Dilma Rousseff, sua sucessora, já no 1º. Turno. Todo brasileiro sabe que aqueles tais vinte milhões de votos não correspondem ao pequeno prestígio pessoal de Marina Silva, mas os indivíduos que não têm compromisso com a verdade, com as benesses da máfia midiática, cantam isso em prosa e em verso, porque seu inspirador-mor, Joseph Goebbels - (ler Wikipédia) - lhes ensinou que “Uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade”. Marina Silva, tal qual José Serra, foi picada pela mosca-azul e passará o resto da vida com um apego mórbido ao Palácio do Planalto. Outros reis de ilusões são os “socialistas” do tipo Eduardo Campos que, se crescesse, viria a ser um François Hollande - (rever informações sobre o PS da França) - ou seja: usar o bom conceito da palavra, que é simpática à população, para fazer tudo exatamente ao contrário do que deveria.

Unknown disse...

É, parece que Marina caiu na rede da extrema direita.

Fernando do Yayu disse...

Marina,voce ao lado de Ronaldo Caiado?do DEM,quanta cara de pau, e seus princípios,que voce tanto defendia ou combatia,a minha simpatia por voce, foi por água abaixo

MARCOS F.L. disse...

Nessa turma está faltando o ex-senador Mão Santa do Piaui e o Jair Bolsonaro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração