Pages

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ato contra propinão tucano e pelo transporte público


https://www.facebook.com/events/187500881431180/?notif_t=plan_edited

Reproduzimos o texto da convocação:

QUARTA-FEIRA, CONCENTRAÇÃO ÀS 8H
NA PRAÇA JÁCOMO ZANELLA, NA LAPA,
PRÓXIMO À ESTAÇÃO DA LAPA, EM SÃO PAULO

4 de setembro é dia de protesto contra o propinoduto tucano, em defesa do transporte público e pela punição dos crimes do cartel de empresas responsáveis pelas grandes obras no país (metrô, estradas e barragens).

Movimentos sociais, organizações de juventude, trabalhadores e usuários do transporte público farão um acerto de contas com as empresas corruptoras!

Conglomerados estrangeiros criaram um esquema para fraudar licitações das obras, reformas e fornecimento de equipamentos para o sistema de metrô e trem em São Paulo.

As empresas Siemens, Alstom, ADtranz, CAF, TTrans e Mitsui combinavam os resultados das disputas, com a intermediação de políticos do PSDB.

Assim, elevavam os preços, aumentando os gastos do Estado para lavar dinheiro que era repassado para políticos tucanos.

Os esquemas em torno do transporte público, somados ao descaso dos governantes, têm como consequências a falta de qualidade no serviço, o alto preço das passagens, a lentidão para expansão do sistema, os acidentes nas linhas de metrô/trem que prejudicam os usuários e nas obras que ameaçam os trabalhadores.

Exigimos:

-Abaixo a corrupção, abertura da caixa preta dos transportes. Prisão dos corruptos e corruptores, expropriação dos bens e devolução do dinheiro para o transporte público.

-Fim das privatizações (direta, concessões e PPP's)

-Passe livre. Redução da tarifa rumo a tarifa zero.

-Fim das terceirizações: manutenção e operação 100% estatal,

-Contratações de mais funcionários para ampliação do horário de funcionamento, metrô 24h nos domingos e feriados.

-Pelo retorno da integração nos terminais e pela integração plena com EMTU, -Gestão do transporte pelos trabalhadores e usuários, sem empresários! -Transparência nos contratos bilionários que envolvem grandes empresas

estrangeiras nas obras do metrô, barragens e hidrelétricas para impedir a formação de cartéis para esquemas de corrupção.

#contraopropinodutotucano
#pelapunicaodoscorruptores
#4deluta

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração