Pages

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O misterioso apoio de Alckmin a Robson Marinho no TCE, há 4 anos um homem-bomba no propinão tucano

Este vídeo tem 4 anos. Com apoio do amigo Alckmin (PSDB), até hoje Robson Marinho continua poderoso no Tribunal de Contas, responsável por "fiscalizar", julgar e aprovar as contas do governo tucano.

Em agosto de 2009, a juíza Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista, determinou o sequestro de bens do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Robson Marinho, incluindo US$ 1 milhão depositado em contas na Suíça, segundo o Ministério Público paulista. O motivo foi a acusação de recebimento de propina da empresa francesa Alstom por contratos com o Metrô. Marinho negou, mas o MP viu motivos robustos para prosseguir na investigação, que corre em sigilo.
(...)
Essa situação deixou Marinho insustentável para continuar na cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, justamente o cargo responsável por aprovar a lisura das contas do governador, da administração estadual, inclusive de empresas estatais paulistas como o próprio Metrô. Insustentável porque a situação, aos olhos do cidadão, é aquela da raposa tomando conta do galinheiro. .. Leia mais aqui.


2 Comentários:

Unknown disse...

O MP paulista só serve para desenterrar o caso Celso Daniel em época de eleição, caso que foi investigado e esclarecido e o MP tenta dar conotação politica ao crime para prejudicar o PT.

Unknown disse...

O Governador sabe de tudo, ele mantem o homem lá porque aqui em SP ele sabe que não se investiga nada. Existe uma grande blindagem da bancada governista e a velha mídia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração