Pages

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ministro determina à PF investigação de monitoramento das comunicações



A Polícia Federal vai investigar as denúncias sobre o monitoramento internacional de comunicações eletrônicas e telefônicas no Brasil. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta segunda-feira, 8/7, a abertura de inquérito atendendo solicitação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Em ofício, o ministro Paulo Bernardo registra preocupação do Ministério das Comunicações com as notícias veiculadas no fim de semana, que dão conta da existência de uma rede de vigilância global que teria entre seus alvos as comunicações eletrônicas e telefônicas originadas ou recebidas do Brasil.
O ministro das Comunicações solicita investigações ao considerar que as supostas ações de inteligência, caso confirmadas, poderão “representar ofensa ao quadro legal brasileiro, em especial ao princípio constitucional da inviolabilidade do sigilo das comunicações.Fonte: Comunicação Social do Ministério da Justiça

2 Comentários:

Geraldo Souza disse...

Ok. Parabéns! Depois que tudo se tornou um escâdalo? Fala sério Ministro, nem precisava mais esta providência, as reações por si só já foram suficientes! Mas quero saber mesmo é o que o Ministro está fazendo em relação ao maior escândalo de uma empresa privada (Globo) com a Receita Federal? O quê Ministro?

Cid disse...

Engraçado... não vi ninguém do Ministério Público se prontificando a investigar os grampos americanos... VIVA A PEC37!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração