Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lula defende Snowden: "Ele merece respeito pelos serviços que prestou à humanidade e pelas denúncias que fez"

Lula com estudantes na Universidade Federal do ABC
O presidente Lula falou sobre o caso do ex-técnico da CIA (agência de inteligência americana) Edward Snowden, requerido pela justiça de seu país por espionagem e bloqueado há mais de três semanas em um aeroporto de Moscou. Após palestra na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), Lula respondeu algumas perguntas. Uma delas foi sobre o Brasil não ter concedido asilo ao etadunidense, e Lula respondeu:

“Não sei qual foi o critério da negativa (do pedido de asilo no Brasil), porque não sei se houve um pedido oficial (...) Mas esse rapaz está prestando um serviço à democratização, às liberdades democráticas e à auto-determinação dos povos, denunciando comportamentos que não são aceitáveis por um país presidido por um homem como o Obama. Esse cara merece respeito pelos serviços que prestou à humanidade e pelas denúncias que fez”, completou.

8 Comentários:

hoz disse...

PARECE que o plano da elite pigosa deste Brazil está dando certo, tendo em vista os comentários de alguns amigos navegantes. Pois eu digo a vcs. : apenas sendo Heróis da Resistência para não cair na rede de planos maquiavélicos da globo e cia. Manifestações bem na hora da Copa, queda de popularidade, acusações pra cima da Dilma, tudo isto é coisa programada. A Marilena Chauí já havia avisado que a elite perversa iria partir pra cima do Lula desde o primeiro segundo de mandato, e coma a querida Dilma a coisa não é diferente. Dilma quer todo o Pré Sal pra educação, Senado não deixa. Dilma quer médicos atendendo pobres,Bolsonaro não deixa. Gente, a elite tem muitas armas, muitas armas, muitas armas, a culpa não é da Dilma, não podemos nos deixar levar pelos planos da elite….

hoz disse...

PT VEM PRA BRIGA VEM ! Como sempre fez. Foi forjado na luta sindical, e depois com o apoio da maioria dos universitários e os melhores intelectuais do Brasil. Se criou tomando pau de polícia de bandeira em punho, realizando conquistas para classe operária e estudantiil. Consegue em apenas uma década, transformar um país SERVIL, num paíVARONIL ! Vai se cagá agora, diante duma oposição de merda, norteada por um nunca-sociólogo caquético ladrão e abestalhado, um psicopata pior que o da Cerra elétrica e um ex-governador vagabundo e bêbado, ah claro, um PIG poderoso e mafioso, mas que está com a bunda exposta por sonegação fiscal e outros crimes. Gosto muito da Dilma, sei o quanto tecnicamente ela é competente, mas não tem essa de melindre político, se ela não se mostrar capaz de se impor, como política – que é o campo da batalha – não adianta, chama o Síndico LULA, chama o Requião, chama o Olívio Dutra, que é povo puro, e vai chamando os cuiudo pra acabar com essa palhaçada, chega de discurso justificativo mequetrefe! Ou vão entregar o ouro pros bandidos, como fez o palhaço no octódromo, dando a cara pra bater e ser nocauteado !Aí o país se fode…de novo ! PT VEM PRA BRIGA VEM !

hoz disse...

Olha com toda sinceridade : A nossa Presidente deve rodar a Baiana, lançar a mão no trabuco e espalhar brasa pra tudo quanto é lado. Mas, enquanto ela tiver debaixo da saia uns certos Ministros, sei não!!!!

hoz disse...

Conversando hoje, com uma militante petista da nova geração, muito atuante, do interiorzão de MG, fiquei assustado com o que ouví: Dilma perdeu o apoio dos movimentos sociais, sindicatos e todos os grupos que atuaram ativamente no governo LULA. Eles se sentem abandonados por Dilma. Eles votariam em LULA , não em Dilma. Eles dizem fazer parte do PT do LULA, pois o PT da Dilma elitizou-se.

hoz disse...

Meu Deus, diuturnamente Dilma trabalha pros pobres, trazendo médicos pra atender os mais humildes, Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, ms andando o BB e a CEF baixarem os juros ,mandando o BNDES financiar os pequenos, mandando pro Senado – antes das manifestações- projetos para acabar com Nepotismo e para que o PRÉ SAL fosse todinho pra Educação, o Congresso é que não quis dar nada aos pobres, e a culpa é da DILMA? Teleguiados como zumbis saem as ruas e paus mandados fazem depredações, sendo pagos pela oposição, e a culpa é da Dilma?

hoz disse...

O PT da Dilma é um PT rosinha rosinha, tem mais de PSDB que de PT, não é digno de usar a estrela no peito. MUDA, DILMA.

hoz disse...

Adão Alves, quer dizer que, segundo você, o Brasil está perdido: nós não podemos nos unir a quem quer que queiramos?! só podemos fazer o que nos derem “ordem” para fazer?! ainda somos colônia de algum país?!…
Pois bem, meu caro, pra seu governo, nas três últimas eleições presidenciais a maioria esmagadora da nossa população escolheu um caminho para o Brasil, que gerou o sucesso mundial que todos vemos, mas uns poucos não engolem.
Se há muitos arruaceiros que se articulam (ou melhor, são articulados) para tentar impedir um caminho de progresso sem par, mesmo no momento mundial atual, ainda existem patriotas em número – pelo menos – milhões de vezes maior do que os que vão à rua com intenções traidoras da Pátria – e eles não vão permitir o retrocesso, muito menos a traição.
Nós não somos mais um Paraguai.

hoz disse...

o PIG não conseguiu evitar as duas eleições de LULA nem a primeira de DILMA. E espero confiante, apesar de toda a canalhice da tentativa de golpe que ele não consiga evitar a segunda de DILMA, somente pela força da nossa militância.
DILMA 2014 e, “quem não gostar, coma menos”!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração