Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

Haddad quer reduzir o lucro dos ônibus


O prefeito Fernando Haddad mandou um recado ontem para os donos das empresas que comandam o transporte púbico na capital: o lucro com a exploração do serviço está na mira da gestão municipal.
“Na época em que o contrato foi assinado, era uma época em que a taxa de juros estava na casa de 20% a 25%. Essa realidade mudou. Não podemos aceitar uma taxa de retorno igual àquela do início do contrato. Não podemos ter a mesma remuneração do passado quando as taxas de juros eram muito maiores”, declarou Haddad, durante visita à Favela de Paraisópolis, na região do Morumbi, Zona Oeste de São Paulo.

Se o lucro das empresas realmente acontecer, será a terceira mudança significativa no transporte público da capital. Haddad já recuou no aumento da passagem de ônibus (de R$ 3,20 para R$ 3) e também cancelou a licitação para a escolha das empresas que realizarão o serviço pelos próximos anos. Atualmente, o tema é alvo de uma comissão parlamentar de inquérito na Câmara de Vereadores da capital.

Haddad disse que, as empresas lucram, em média, de 13% a 14% em relação aos investimentos. O lucro sobre o volume arrecadado pelo sistema é inferior a 7%. “Se você olhar a arrecadação geral do sistema, o lucro (da empresa) fica entre 6 e 7%. Mas, quando você compara a taxa interna de retorno, do lucro com base no investimento que foi feito (pelo empresário), ele é entre 13 e 14% ”, salientou Haddad. O prefeito disse ser possível que contratos menores sejam firmados até que se chegue a um acordo sobre  remuneração e a qualidade do serviço prestado.

1 Comentários:

Neide Amaral disse...

Fico feliz em ver o nosso querido Prefeito Haddad seguindo o exemplo da Dilma e, sem se intimidar com as sucessivas tentativas de golpe contra ele, continuar governando para melhorar o bem estyar dos paulistanos, vítimas por décadas de governos tucanos e demoniacos predadores.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração