Pages

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Promotor incita violência contra manifestantes do Movimento Passe Livre




O promotor Rogério Zagallo, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, publicou texto no Facebook, na sexta-feira, com xingamentos a manifestantes do Movimento Passe Livre e incitando a violência. 

"Estou há duas horas tentando voltar para casa, mas tem um bando de bugios revoltados parando a Faria Lima e a Marginal Pinheiros. Por favor alguém pode avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial", diz o texto. 

"Que saudades do tempo em que esse tipo de merda era resolvida com borrachada nas costas dos medras (sic)", continua. Zagallo afirmou ontem que publicou o texto, mas que só mal-intencionados achariam que as declarações são sua opinião. 

"Entendo como lícita e válida toda forma de protesto, debate e discussão sobre temas que estão na pauta da administração...o Movimento Passe Livre exercitou seu legítimo direito", escreveu ontem, ao se desculpar. 

Segundo ele, o texto "foi fruto de desabafo feito por pessoas que estavam há muito tempo paradas no trânsito, mas que tinham compromisso com seus filhos". Ele diz que se manifestou como cidadão. "Foi uma forma de expressão, jamais caracterizando aquiescência com execuções ou arbitrariedades".
Em março de 2011, ele escreveu num processo que um policial deveria melhorar sua mira. "Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica o conselho: melhore sua mira". A Procuradoria-Geral de Justiça avaliará a publicação.Informações e imagem da Folha

7 Comentários:

Anônimo disse...

É com essa arrogância que o MP trata questões ligadas à maioria da população e aos movimentos sociais. Por essa e outras que a PEC 37 precisa ser aprovada. Domar esse "monstro" como disse o criador dele, Sepúlveda Pertence, é fundamental para o Estado de Direito.

Anônimo disse...

senhor Rogério Zagallo, juiz de merda, pertencente auma escória da classe média paulistana, o que esperar de degetos como o senhor.

zejustino disse...

Esse moleque togado deveria pedir desculpas aos petistas. O pessoal que estava fazendo a manifestação se diz de esquerda e é feroz oposiçao ao PT. Aliás, essa esquerda que estava na manifestação ficou com o rabo sujo entre as pernas quando o Kassab aumentou TRÊS vezes as passagens de ônibus com tarifas superiores ao aumento no governo Haddad.

A manifestação, portanto, não foi contra o aumento das passagens. Foi uma OPORTUNIDADE de fazer barulho e cometer agressões gratuitas contra o PT. A hipocrisia, "virtude" da direita e de seus amestrados, tornou-se também virtuosa para a esquerda oportunista e conveniente.

gabriel birkhann disse...

Publicado em 07/06/2013
PROTESTO EM SÃO PAULO
NÃO TINHA TRABALHADOR http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/06/07/protesto-em-sao-paulo-nao-tinha-trabalhador/

Paulo Gondim disse...

Ainda por cima, desinformado. Não havia PETISTA na manifestação. Os partidos políticos eram o PSOL e o PSTU, cuja militância cabe num ônibus. O PT, quando sai às ruas, costuma levar militante de qualidade e por motivação que valha a pena, como derrubar a ditadura militar, por exemplo. E derrubamos!!!

Odete disse...

Uma criatura destas pode ser promotor de justiça? Pelo que entendi ele está mais para "promotor de injustiça".

betocash disse...

Ê Zagallo depois que vc saiu da seleção, vc ficou muito irritadinho.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração