Em seus discursos, Lula e Dilma destacaram a importância das alianças políticas que permitiram os avanços que foram feitos nos últimos dez anos. “O PT aprendeu a governar com os aliados”, afirmou a presidenta. Lula também falou que é preciso saber lidar com a oposição: “Não tenho nada contra quem é oposição ao nosso governo, afinal sou republicano”. O ex-presidente disse que a sociedade é heterogênea e plural e precisa ser respeitada como tal. “Temos que tratar os que não estão do nosso lado com tanto carinho quanto os que estão. Ódio não ganha eleição, o que ganha eleição é amor”.
Lula também comentou o momento excepcional que o Brasil vive hoje e voltou fazer uma afirmação que ele tem feito questão de reiterar em vários eventos em que participa: “Não existe hoje nenhum país do mundo que tenha a perspectiva de futuro que tem o Brasil”. Ele ressaltou que os avanços que o país teve nos últimos anos são inegáveis para quem viveu o tempo em que “trabalhadores voltavam das greves tendo perdido tudo” e “a inflação passava de 80% ao mês”.
A presidenta Dilma classificou a eleição como “distante” e disse não ter interesse nenhum em antecipar as eleições, mas sim de trabalhar para fazer ainda mais. Afirmou que o Brasil conseguiu provar que “uma mulher pode sim governar tão bem quanto um homem” e que o governo tem não apenas competência, mas também sensibilidade com as pessoas.
Sobre a crise mundial, Dilma ressaltou que “o Brasil nunca se acovardou e enfrentou dois desafios principais: “encontrar meios para nos manter como país pouco afetado pela crise e, ao mesmo tempo, avançar no ciclo de desenvolvimento iniciado pelo presidente Lula”.
Lula ressaltou que “Quem não conseguiu adivinhar as crises da Europa e dos Estados Unidos, por favor não se meta no Brasil”.
Também estiveram presentes ao encontro a ministra Gleisi Hoffmann e o ministro Paulo Bernardo, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e várias autoridades do estado do Paraná.
7 Comentários:
nossa o querido presidente lula esta em curitiba no estado do parana,entao o lula e uma pessoa que foi sem sombra de duvidas uma referencia para a nossa gente,pois eis que de origem humilde tornou-se um presidente que ficou conhecido por o exelente governo que fez,o brasil cresceu em seu governo,a nossa gente recebeu apoio,incentivo em seu governo para assim terem tido a significatica melhora em condiçoes de sobrevivencia,com a inclusao social que o lula fez em seus dois benditos mandatos frente ao governo federal,esse nosso presidente lula e mesmo um bom exemplo, o lula que gostamos,confiamos e votamos,valeu presidente.
bendita decada de governo do PT com o nosso amado presidente LULA.
presidenta dilma arrase ai em curitiba no parana,o lula esse e um icone de inteligencia,boa gente e otimo presidente.
Eu estive no seminário de ontem em Pinhais, vou estar no de 20 anos. O PT vai continuar no governo transformando a realidade brasileira, melhorando a vida para os que vivem do trabalho. Avante LULA, avante DILMA, e não esquecendo, avante GLEISI, futura governadora do Paraná!!!!!!!!
Professor Gerson Cruz
É lamentavel ouvir uma coisa desta. Prestem atenção: “Eu não sou o candidato. Existe uma plena confiança entre mim e Dilma e a candidata é ela”, disse o ex-presidente Lula. Só tenho uma coisa a dizer: LASCOU....................
Ontem eu era LULA
Hoje eu sou LULA
Amanhã e para todo o sempre eu serei LULA
VIDA LONGA A LUIS INÁCIO LULA DA SILVA
Entrega de apartamento da cohab. Haviam afirmado que no dia 15/06/2013 haveria inauguração com a presidenta Dilma, mas a mesma veio para Curitiba, no dia 13/06/2013 ou melhor somente em São José do Pinhais, onde teve um encontro relacionado ao PT, veio as 18:00 horas e foi embora 23:00.
A inauguração do conjunto nada.
OBS: não é critica a Presidenta e sim o conjunto das instituições governamentais de Curitiba. Cohab, e construtora relacionada o cohab.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração