Pages

sábado, 1 de junho de 2013

Leitor da Folha critica manchetes negativas sobre resultado do PIB brasileiro


Essa notinha eu encontrei escondidinha na página da Folha" O crescimento de 0,6% do PIB brasileiro no primeiro trimestre empatou com o que se observou nos EUA no mesmo período. A alta só foi menor do que a verificada na Coreia do Sul e Japão, que ficaram em primeiro lugar, com crescimento de 0,9%. 

Na Europa, os PIBs de Holanda, França, Portugal e Itália caíram, ao contrário do nosso, que cresceu um pouco. 

Se a economia mundial crescerá só 3,1% em 2013 ("Economia mundial crescerá só 3,1% em 2013, prevê OCDE") e a meta para o Brasil, mesmo com a crise, é de 3,5% para este ano, por que essas manchetes negativas da nossa mídia e de setores da nossa sociedade materializando a exaltação da palavra "pibinho"? 

Pedro Valentim (Bauru, SP)

5 Comentários:

Anônimo disse...

Sou eleitor do PT, mas acho q todos estão ficando preocupados, qdo se fala e se lê em volta da inflação e dólar já ser o melhor investimento. Senhores e Senhora, tá na hora de resolver, caso contrário o caldo entorna de vez. saudações. Felipe.

Anônimo disse...

a entao e assim que o jornal folha de sao paulo se refere ao PIB brasileiro de pibinho entao eu vou me referir da forma mais correta possivel para com o jornal folha de sao paulo entao me refiro assim jornalzinho folhinha de sao paulo,ora a nossa economia esta bem pois ate mesmo o PIB americano esta crescendo equivalente ao nosso,entao que a folha fique sabendo dessa imformaçao...

Anônimo disse...

esse jornal folha de sao paulo e mesmo um jornal tendencioso,que feio em folha de sao paulo....

vinícus disse...

É fácil entender o que a imprensa escreve:
Inveja
O ex-metalúrgico fez execelente governo e elegeu sua candidata.

MOITAVERDEJANTE disse...

A MÍDIA É SAFADA DEMAIS. MEUS COMENTÁRIOS NO GLOBO ONLINE E NAS NOTICIAS DO G-1, SÃO APAGADAS APÓS MINHAS POSTAGENS. É ASSIM QUE ELES ATUAM. SELECIONAM APENAS OS COMENTÁRIOS QUE LHES INTERESSAM,

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração