Pages

domingo, 23 de junho de 2013

Diretor do Hospital de Câncer de Barretos defende vinda de médicos estrangeiros

No dia 2 de junho o jornal Folha de S. Paulo publicou notícia sobre a polêmica em torno da vinda de médicos estrangeiros.

Henrique Prata, diretor de uma dos melhores hospitais do Brasil, o Hospital de Câncer de Barretos (é filantrópico e atende pelo SUS), apoia o governo federal facilitar a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil.

Em seu próprio hospital ele disse ter déficit de 70 médicos, principalmente especialistas, no caso dele. Disse que faltam médicos no interior.

O Hospital faz atendimento móvel de saúde no Norte e Nordeste do país, com caravanas percorrendo as regiões, e Prata afirma: "Lá, é uma tristeza", sobre a falta de médicos.

"Esse problema você não supera do dia para a noite. A medida do governo é correta. Foi preciso muita coragem para mexer nesse vespeiro. Tem que ter firmeza", avalia Prata, para quem os opositores à ideia de trazer estrangeiros estão sendo corporativistas.

Leia também:- Por que médicos estrangeiros? Brasileiros só preencheram 3.800 vagas de 13 mil abertas.

2 Comentários:

Mario Santanna disse...

Excelente medida,pois quem se esconde atras do anonimato e covarde e hipocrita desprovido de moral e carater.Seja home e diga seu nome caba safado.

Josedson disse...

Se as contratações é uma coisa boa para a saúde no Brasil, porque não fazê-las?
Que se faça e divulgue para o povo o acerto da decisão. Que mostre a ação dos médicos contratados, que se apresente dados dos benefícios advindos com a chegada deles. Ai teremos a população com o governo.
Infelizmente o difícil é esperar que a propaganda seja feito. A julgar pelo que tem acontecido de ataques indevidos ao governos, com muita falta de esforça em desmenti-los, o que poderá ser bom para a saúde se transformará em mais um ataque às decisões palacianas com a grande habilidade que a mídia tem de distorcer os fatos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração