Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Até a Folha tucana e golpista percebeu o golpe da Globo



 Não é por que um jornalista da Folha está mostrando como a Globo está preparando o golpe, que a  vamos acreditar que o   jornal está apenas fazendo cobertura isenta sobre as manifestações. Não está.  A Folha está  junto com a Globo no golpe. Leiam o que diz o jornalista Nelson de Sá.


A transmissão começou quatro horas antes de William Bonner, atordoado, anunciar formalmente a abertura do "Jornal Nacional". 

Às 20h30, sem escalada de manchetes, anotou tão-somente: "As notícias mais importantes estão transcorrendo diante dos seus olhos". 

As manifestações pelo país derrubaram a grade do horário nobre na maior TV do país.
Como vinha ocorrendo desde a manifestação de segunda-feira em São Paulo, quando os ativistas chegaram às portas da própria Globo, âncoras e apresentadores procuraram defender os protestos, nas primeiras horas. 

As palavras-chave, repetidas diante das primeiras cenas de violência, eram "pequena confusão", "pequeno grupo". No mais, "manifestação tranquila", até mesmo "absolutamente pacífica". 

Nos outros canais, como a próprio Globo News e a Record, com o "Cidade Alerta", a narração já era diferente, com as imagens do Rio. 

Enquanto o Rio começava a queimar, a Globo saltava de Recife para Campo Grande e Belém, onde estava tudo tranquilo, até que, nesta última: "Agora a gente vê um corre-corre. A gente escutou uma explosão. Várias explosões". 

Parecia não haver mais cidade com os protestos tranquilos buscados pela Globo. 

A Globo News chegou a abrir três telas simultâneas, com três conflitos de rua. E o "Cidade Alerta" entrou então com as imagens do incêndio do carro do SBT, no Rio. 

Uma hora antes das 20h30 regulamentares, Bonner surgiu na tela, substituindo Patrícia Poeta na narração. 

Disse que estava até ali preparando o "JN", mas que "a essa altura não faz sentido".
E soltou um editorial improvisado, sobre o carro do SBT: "O trabalho da imprensa é para dar voz aos manifestantes, mas uma minoria tenta intimidar". 

Daí por diante, a locução foi tomada por "cordão de isolamento", "spray de pimenta", "explosões", com críticas crescentes aos "grupos infiltrados", aos "vândalos". 

Perto do fim do "JN", entrou um pouco de futebol, acompanhado do intervalo comercial correspondente. A grade só foi voltar ao normal em parte com a novela das nove. 


10 Comentários:

Roni disse...

Em SP, manifestantes exigiram que trabalhadores voltando pra casa descessem dos coletivos e se juntassem a eles, ou seja (EXIGEM) isso é DEMOCRACIA? Logico que não. As vozes HOSTILIZAM o Partido PIG (GLOBO) porém as atitudes dão a forcinha que a Globo, precisava pra começar o GOLPE! Lamentável! movimento sem representantes, que rejeita partidos e hostiliza manifestantes de esquerda, NÃO ME REPRESENTA!

MOITAVERDEJANTE disse...

PRECISA SER INCLUÍDA A RÁDIO CBN NA LISTA DOS GOLPISTAS. ESSA EMISSORA ATUA 24 HORAS COM NOTÍCIAS E ENTREVISTAS NOTADAMENTE CONTRA O GOVERNO FEDERAL.
.

Ana Cruzzeli disse...

A folha não é boba. Foi ela e o Estadão que deram as manchetes que deram a telinha para a criançada aparecer.
Como um grupo de pirralhos teriam tanta força se em 2011 o mesmo manifesto foi feito.
Não a Folha e Estadão e O Globo deram as manchete em favor do movimento contra o Haddad.
A intenção primeira era DESGASTAR o Haddad, aí a coisa cresceu. Ficaram com medo pois a Rede Globo de televisão tinha sido o alvo também da multidão.

Agora não se enganem. Isso que a Folha coloca é só distração. Ele deu a gasolina do golpe e agora a Rede Globo usa o isqueiro.
Vou pedir ao Sinpro/DF que façamos uma paralisação e concentração em frente a Rede Globo.
Agora ela vai ter que fechar. Eu tinha avisado ao promotor de justiça da área da Saúde e Educação que minha comunidade, a de Samambaia não descansaria enquanto a filial não fosso fechada. A hora chegou.

Até parece que eu estava adivinhando. Isso foi em Abril.

MOITAVERDEJANTE disse...

NAS COBERTURAS JORNALÍSTICAS DAS GUERRAS EM TODO E QUALQUER LUGAR DO MUNDO, OS DESTEMIDOS REPÓRTERES ATUARAM E ATUAM CORAJOSAMENTE MESMO CORRENDO RISCO DE VIDA. OS COVARDES JORNALISTAS DA FAMIGERADA GLOBO FAZEM A COBERTURA DAS MANIFESTAÇÕES EM CIMA DOS PRÉDIOS, OU A BORDO DE HELICÓPTEROS. AGORA PEDEM AO PÚBLICO QUE ENVIEM VÍDEOS DAS MANIFESTAÇÕES PARA QUE ELES APRESENTEM NA TV. ELES SABEM QUE NÃO SÃO ACEITOS NAS RUAS. ONTEM...UM QUE SE AVENTUROU, LEVOU UM TIRO DE BALA DE BORRACHA NA TESTA. A GLOBO COM SUA COBERTURA E REPORTAGENS MANIPULADORAS E INCENTIVADORAS DA VIOLÊNCIA, CONTRIBUI PARA O ALASTRAMENTO DAS AÇÕES CRIMINOSAS LEVADAS À EFEITO ONTEM. JÁ ERA ESPERADA ESSA POLÍTICA GOLPISTA DA GLOBO, QUE DESDE A ELEIÇÃO DE LULA VEM SE OPONDO SISTEMATICAMENTE CONTRA OS GOVERNOS PETISTAS POR TODO O BRASIL.

Antonio Carlos disse...

Acompanho este site a muito tempo, estive na manifestação de Brasília, uma das bandeiras mais fortes aqui é a denuncia da rede globo, é muito estranho isso não aparecer, pensando bem não é estranho.
Votei na Dilma, mas é óbvio que a direita somente vai crescer se o Governo não fizer sua parte, e para isso tem que se aproximar do povo, botar uma pauta de construção do novo Brasil esperado pela maioria do povo brasileiro.
A construção de uma sociedade mais justa, solidaria é uma tarefa de todos, SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

Sérgio Freitas Milan de Almeida disse...

Eu lhes dou o meu DESPREZO.

Eu REPUDIO todos esses fascistinhas cobaias da mídia e das telinhas da Matrix, playboyzinhos e patricinhas filhos de peruas nazistas abomináveis, desprezíveis e repulsivos!

Eu ABOMINO todos eles e as marias-vão com as outras inocentes que vão pra rua por segundos ou horas de fama nas telinhas onde a Casa-Grande exulta de alegria e cospe fel.

Eu ABOMINO a revolta fabricada num momento onde vivemos a melhor situação econômica que já tivemos, construída pelo primeiro governo popular e realmente democrático desse país.

Só pode ser fascista alguém que vai pra rua trancar pontes por 5 horas sob chuva e frio, sem NENHUM motivo concreto. Eu ABOMINO o governador bundão e cobaia da RBS que não impõe limites aos fascistinhas.

Eu ABOMINO todos os canalhas comentaristas e âncoras das telinhas que incitam essa manada a destruir os poderes constituídos e repudiarem a política, como se tivesse saída a não ser pela política e os partidos. Os nazistas e os fascistas são o resultado do ódio à política e aos políticos.

Eu que sempre detestei futebol ABOMINO esses CANALHAS FASCÍNORAS que protestam contra a copa e sempre usaram camisas de times de futebol.

Eu lhes dou o meu DESPREZO!
Eu lhes dou o meu DESPREZO!
Eu lhes dou o meu DESPREZO!

Unknown disse...

EU GOSTARIA DE SABER E ENTENDER, PORQUE VOCÊS DA REDE GLOBO NÃO TRANSMITIRAM NADA SOBRE AS MANIFESTAÇÃO EM SALVADOR???

Unknown disse...

DEPOIS DA CENSURA??? QUE DECEPCIONANTE!!! E EU QUE SEMPRE DEFENDI A GLOBO COMO UMA REDE IMPARCIAL E JUSTA. LEMBRAREI DISSO!!!

Unknown disse...

Fico triste de ver a juventude de hoje se deixando levar pelo golpismo da globo.
Esta escancarado as más intensões da direita, so nåo vê quem é cego. Mas tudo isso vai passar, pois o povo votante sabe que sem Dilma na presidencia o Brasil retrocede.

Unknown disse...

Fico triste de ver a juventude de hoje se deixando levar pelo golpismo da globo.
Esta escancarado as más intensões da direita, so nåo vê quem é cego. Mas tudo isso vai passar, pois o povo votante sabe que sem Dilma na presidencia o Brasil retrocede.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração