Pages

terça-feira, 18 de junho de 2013

Aécio contra o Mercosul é caminho para desindustrializar o Brasil e dar adeus ao BRICS



O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato a presidente da República em 2014, em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina, sinalizou que seu plano é esvaziar o Mercosul, e fazer outros tratados de livre comércio.O tucano declarou:Leia mais aqui

8 Comentários:

Anônimo disse...

Meudeusdoceuuuuuuuuuu!!!

Almerindo disse...

Será que você, Zé, pode dar umas dicas pra quebrar essa crescente manifestação de direita fascista que já tomou conta de twitter e facebook? Já se apoderaram da coisa toda e o pessoal de esquerda agora que está se dando conta da roubada que se meteu. Precisamos quebrar o ciclo. Algo como para cumprir a democracia e pelo voto.
Precisamos do Barão de Itararé mais do que nunca.

MOITAVERDEJANTE disse...

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. O GOLPE CONTRA DILMA JÁ COMEÇOU. A IMPRENSA VEM AO POUCOS INCENTIVANDO OS MANIFESTANTES CONTRA O GOVERNO FEDERAL. INSTALADO O CÁOS PODE VIR UMA INTERVENÇÃO MILITAR. NÃO DUVIDEM! OS CHEFÕES MILITARES ESPERAM POR ISSO. NÃO ENGOLIRAM ATÉ AGORA A COMISSÃO DA VERDADE!

Almerindo disse...

Essa matéria é MUITO importante para a Dilma:

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/06/19/pig-enfiou-o-passe-livre-no-bolso-e-o-golpe-do-chavez/

Anônimo disse...

O que a ABIN precisa descobrir: quem está pagando os que se escondem atrás das máscaras nas manifestações de rua, conforme denúncia (com foto) de Rodrigo Vianna em

http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/foda-se-o-brasil-gritava-o-rapaz-em-sp.html

Almerindo disse...

Patrick Mariano: É hora da esquerda mobilizar forças, antes que seja tarde

por Patrick Mariano, especial para o Viomundo

Um carro queima durante horas na frente da Prefeitura. Nem bombeiro, muito menos Polícia chegam. A imagem é simbólica. Saques na frente da Prefeitura: idem. A TV mostra ad nauseam a manifestação durante horas e horas e conclama “o povo” a lutar contra corrupção.O PSDB deixou o simbólico na frente da Prefeitura queimar e a Globo conclamou contra a corrupção.

Resultado disso tudo: a pauta é da direita. Antes até achava que a estava em disputa, agora penso que já era. As manifestações tem caráter e pauta da classe média: corrupção e gastos da Copa. E não foi culpa dos bravos jovens do Passe Livre.

É hora da esquerda mobilizar e somar forças, antes que seja tarde. A postura antidemocrática de impedir bandeiras de partidos e os atos de hostilidade a jornalistas e militantes (sem se ver bandeiras pela regulação dos meios de comunicação), podem indicar uma virada perigosa e incontrolável.
A pauta contra tudo e contra todos, na história, sempre resultou em ações de repressão e ordem (se os partidos e instituições não servem, pode restar o Exército).
Temo que talvez já se tenha perdido a pauta para a direita. A GloboNews tem passado horas e horas de programação conclamando contra a corrupção. Bater nos gastos de estádios, Pec37 e corrupção é típica pauta pequeno burguesa, tão ao gosto da oposição. Não se vê cartazes pela regulação da mídia, contra o capitalismo ou por reforma agrária etc. Não, o que se vê é raiva dos políticos.

Patrick Mariano é mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB) e integrante da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares – RENAP.

Fonte: http://www.viomundo.com.br/politica/patrick-mariano-e-hora-da-esquerda-mobilizar-e-somar-forcas-antes-que-seja-tarde.html

Anônimo disse...

Mas o Aócio é a perfeita encarnação do atraso e do vazio de idéias.
Já sabemos que se, num pesadelo, Aócio fosse presidente ele faria o país voltar a ser uma colônia dos EUA, aderindo ao tratado do Pacífico e pedindo para fazer parte da OTAN...

robert luiz disse...

o crescimento da taxa de desemprego dos países do Mercosul não afetaria o Brasil?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração