Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O barraco dos senadores


Depois de se envolver em uma briga com Antônio Carlos Magalhães que lhe custou o mandato de senador, em 2000, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) protagoniza agora outra refrega, desta vez com o colega Mário Couto (PSDB-PA), que marca sua atuação por acalorados discursos em que denuncia supostos casos de corrupção.

A ira de Jader teve início depois que Couto usou a tribuna para atacar seu filho. O peemedebista mobilizou seu grupo político e aprovou, quarta-feira passada, na Assembleia do Pará, uma CPI para investigar desvios no Detran local, cujo alvo seria  o tucano Mario Couto.

O ataque ao senador tucano ganhou as páginas do jornal de propriedade de Jader. Couto criou, em 2012, um time de futebol, a Associação Atlética Santa Cruz, de Salinópolis, cuja folha salarial chegaria a R$ 400 mil, com centro de treinamento que se equipara ao de grandes clubes do eixo Rio-São Paulo. Para abrilhantar o time, Couto, que é presidente de honra e patrono da agremiação e dá nome ao estádio local, contratou ex-jogadores de equipes paulistas.

Segundo a denúncia, o senador teria indicado para trabalhar no Detran do estado ou nas Ciretrans as esposas desses atletas, depositando na conta delas o salário milionário dos craques.

A filha do senador tucano, Cilene Couto, que é deputada estadual pelo PSDB, também não se deu por vencida e saiu em defesa do pai, propondo outra CPI na Assembleia Legislativa, praticamente com o mesmo objetivo dos "jaderzistas": investigar o Detran, com a diferença de que as investigações tenham como foco a administração da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT), entre 2007 e 2010, quando o PMDB dominava o Departamento de Trânsito.

Mas a CPI de Jader, já instalada, acabou caindo nas mãos dos aliados do senador.  Dos cinco indicados, três são ligados ao governador Simão Jatene (PSDB), incluindo o presidente e o relator. A CPI proposta por Cilene já tem número suficiente de assinaturas e integrantes indicados, e só falta ser instalada - o que deve ocorrer nesta semana.

5 Comentários:

Alício disse...

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.Uma CPI anula a outra e fica tudo como está,

Anônimo disse...

ora bolas o mario couto para pegar pesado em cima de pessoas do pt e do governo,com a dilma e tambem ja pegou gratuitamente pesado com a pessoa do ex presidente lula,agora que o mairo couto e sim barraqueiro basta assisti-lo fazendo uso da tribuna do senado ai sim deixamos de assistir um senador expondo suas ideias,dando a sua contribuiçao para o brasil,apresentando projetos que ajudem a nossa gente melhorar suas condiçoes de sobrevivencia,mais o que vemos e ouvimos e um senador mario couto barraqueiro,tudo bem que o jader barbalho seja meio barraqueiro mais o mario couto e muito mais barraqueiro do que o jader,comentario com base nesse texto que acabei de ler,desejo sorte a todos nos do brasil inteiro e aos senadores barraqueiros tambem.

Anônimo disse...

mario couto mais conteudo e menos barraco.

Anônimo disse...

mario couto mais projetos,mais trabalho e menos teatro e menos barraco,valeu pessoal do blog por sempre exporem exelentes textos para que nos tomamos como base e postamos os nossos comentarios,sorte a nossa gente brasileira.

Unknown disse...

Tudo isso teria mérito, se ambos tivesse tido a iniciativa antes de serem atacados.

Resumindo, ambos estão se lixando para o povo, ELES QUEREM é se ARRUMAR.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração