Pages

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Economia brasileira cresce 0,6% no primeiro trimestre, mesmo índice do PIB norte-americano


 No primeiro trimestre deste ano,  em relação ao trimestre anterior, o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro (soma de todos os bens e serviços produzidos no país), foi o mesmo registrado pela economia norte-americana. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no entanto, a economia do Brasil cresceu menos que a japonesa e a coreana (ambas com alta de 0,9%).

O Brasil cresceu mais que países como México (0,5%), Reino Unido (0,3%) e Alemanha (0,1%). Outros países tiveram queda no primeiro trimestre de 2013 em relação ao trimestre anterior: Portugal (-0,3%), Itália (-0,5%) e Espanha (-0,5%). A economia da União Europeia caiu 0,1%.

Na comparação com o Brics, o crescimento de 1,9% do Brasil no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado foi o mesmo observado pela África do Sul e superior ao registrado pela Rússia (1,6%). A China teve crescimento econômico de 7,7%. A Índia ainda não divulgou seu PIB. Agência Brasil

2 Comentários:

Luis disse...

Quem está a sustentar o PIB brasileiro é o Agronegócio, que nada mais é do que um câncer a provocar metástase a integridade, já deteriorada, do Planeta; felizmente passível ainda de recuperação. No entanto a opção do Brasil em relação a essa falsa "agricultura" que é o Agronegócio, que de agricultura não tem nada, alinhada aos EUA, é um equivoco, enquanto que, saudavelmente, neste momento, muitos países ao redor do mundo proibem a produção dos transgênicos OMG (Hungria, Alemanha, Butão, Bolívia, só para citar alguns) O Agronegócio brasileiro é capitaneado por empresas predadoras e assassinas como Monsanto, Basf, Nestlê, Bayer, Syngenta, Cargil, Dow, entre as maiores, que lucram bilhões de dólares em detrimento do envenenamento da Terra e demais seres vivos, enquanto nos iludem com essa cenourinha envenada, o PIB. Parece que o nosso maior problema, no Brasil e no Governo, é a quantidade de puxa sacos, que nada entendem sobre nada.

Anônimo disse...

olha ai o crescimento do pib do brasil nao esta inferior ao pib dos estados unidos entao o eduardo campos e o aecio neves nao podem mais continuar a martelar a nossa economia,comentei com base nesse e em outros textos que esse exelente blog nos presenteia para ficarmos a par do que a grande midia nos esconde,desejo sorte a todos nos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração