Pages

domingo, 12 de maio de 2013

Conluio entre Ministério Público e o senador Aécio Neves



O ex-procurador-geral de Justiça Alceu Torres Marques é acusado de engavetar uma investigação contra a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves, irmã do ex-governador e atual senador Aécio Neves, aberta pelo promotor de Crimes Contra o Patrimônio, João Medeiros.

Favorecimento

O inquérito era para investigar a farra de verbas publicitárias do governo destinadas à Rádio Arco-Íris (São João del-Rei), de propriedade da família Neves.

Segundo o deputado Rogério Correia (PT), a rádio passou a monopolizar as verbas de publicidade após 2003, quando Aécio virou governador.

“Vivemos uma ditadura no Estado. Está todo mundo proibido de investigar as rádios ligadas à família Neves. O procurador-geral sepultou sem explicar a investigação, a Assembleia não responde a nenhum requerimento que envolva as rádios da família Neves”, disse o deputado.

Apuração

A investigação foi motivada por uma Land Rover registrada em nome da emissora que o senador dirigia quando foi parado numa blitz da Lei Seca em 2012. Na ocasião, Aécio se recusou a fazer o teste do bafômetro. De acordo com a Anatel, Andrea é sócia majoritária da emissora. Até 2012, Inês Maria Neves, mãe de Aécio, constava como sócia minoritária. “Temos informações da Anatel de que Inês já passou sua cota para o filho Aécio”, diz Rogério Correia.

Manobra

O procurador avocou o processo meses antes de deixar o cargo. Medeiros recorreu da decisão no Conselho Nacional do Ministério Público – onde está o aliado Jarbas Soares Júnior –, que indeferiu o pedido do promotor.

Sucessão

Antes de deixar o cargo, Alceu não mediu esforços para emplacar o procurador André Mariani Bittencourt como seu sucessor. Nos corredores do MP Estadual, promotores e procuradores acusam Alceu de ter usado a estrutura do órgão e do CNMP para forçar subordinados a votarem em Mariani.

Força

A empreitada de Alceu teria ainda a participação direta do conselheiro do CNMP Jarbas Soares Júnior. Para os procuradores, Alceu não mostrou, no entanto, o mesmo empenho para dar sequência a denúncias relevantes contra personagens renomados de Minas.

Recorrente

Ao chegarem na mesa do procurador-geral para apreciação, a maioria desses processos acabou engavetada. No caso da investigação da Rádio Arco-íris, por exemplo, Alceu argumentou que a denúncia deveria estar sob a guarda do procurador-geral. Não precisa nem dizer que a investigação acabou arquivada pelo ínclito procurador “por ausência de justa causa”.

Revolta

O ato impediu que o caso fosse investigado pela promotoria e causou indignação no promotor João Medeiros, que já havia iniciado suas apurações. Para o promotor, a PGJ fez uma ginástica argumentativa absurda para justificar esse ato de força. Informações do   jornal Hoje em Dia

3 Comentários:

Anônimo disse...

nossa em que abismo da parcialidade chegamos,ai ja e demais a sociedade nao aguenta mais pois eis que acabo de ler nesse sempre imformativo blog que o ex procurador de justiça o respeitavel senhor alceu torres marques teria engavetado denuncias contra os irmaos aecio neves e andrea neves,ora senhor alceu nao precisava ter engavetado as denuncias pois deveria ser investigada pois assim os irmaos aecio e andrea neves poderiam provar se nao devem nada referente as denuncias e se devesse claro que nao seriam julgados mais ao menos a sociedade ficava a par do que de fato aconteceu,assim o brasil seria passado a limpo de igual a igual. comentario com base no texto que esta escrito nesse blog.paz,sorte,consciencia para todos nos.

Anônimo disse...

absurdo o ex procurador da republica senhor alceu torres marques ter engavetado denuncias contra o aecio neves e sua irma,pois o senhor ex procurador sabe que se houvesse investigaçao os irmaos neves nao seriam julgados apenas a sociedade tomaria conhecimento dos fundamentos das denuncias,pois politicos do PSDB tem a sorte de nao serem investigados e muito menos julgados,eis que o mensalao tucano mineiro nunca se quer saiu da gaveta,nem ao menos uma minima investigaçao aconteceu,mais uma coisa e certa nao vao engavetar da memoria dos brasilieros(as) que o mensalao pai de todos os mensalao foi o mensalao do PSDB mineiro,que ate hoje a globo,veja,estadao,folha de sao paulo escondem ou seja nunca se quer noticiaram...sempre que posto meu comentario e com base nesses conscientes textos expostos nesse exelente blog,que nos mostra as noticias que a grande midia esconde...paz e consciencia a todos nos...

Anônimo disse...

depois que li esse texto que esta em exposiçao nesse formidavel blog,entendi assim que o representante da justiça o senhor ex procurador senhor alceu torres marques esta sendo acusado de engavetar denuncias de supostas irregularidades contra o aecio neves e sua irma andrea neves,esta havendo uma certa injustiça pois todos nos estamos carecas de saber que denuncia em cima de tucano nao vai a julgamento entao ao menos deixem que haja uma investigaçao e que seja noticiado o resultado da investigaçao so para que a sociedade fique a par da denuncia mais sabendo que nao tem julgamento contra tucano,diante de tais fatos me dou o direito de nao mais confiar na justiça do homem da terra e confiar e muito na justiça do juiz dos juizes que ee o nosso DEUS,pois esse faz a justiça de igual para igual para todos nos,nutro o maximo respeito pela justiça do homem da terra agora a minha confiança maxima e na justiça divina,comentei com base no texto que esta no blog,sorte ao pessoal do blog,ao pessoal da justiça,mais sim a todos nos do brasil inteiro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração