Pages

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aécio invade propaganda partidária do Rio. TRE censura Lindbergh de aparecer na do PT


O PSDB do Rio de Janeiro usou  nesta terça feira (07) inserções regionais na TV, para exibir um senador, não do Rio, mas de Minas Gerais. Na propaganda  partidária, que mais pareceu  campanha extemporânea, o senador tucano diz: "Eu sou Aécio Neves, fui governador de Minas Gerais, e se você acha que há solução pros problemas, vamos conversar".

Uma clara "malandragem" para divulgar nacionalmente a pré-candidatura presidencial  de Aécio Neves. O ministério Público Eleitoral do Rio não implicou com a propaganda eleitoral antecipada,  muito menos declarou como  "promoção pessoal".

O mesmo não aconteceu com o  PT fluminense  que  conta com o  político mais expressivo no estado, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O senador é  liderança natural para apresentar o partido nas inserções regionais na TV. Assim foi feito em fevereiro e abril. O senador  Lindbergh  divulgou as mensagens políticas do PT, sem qualquer pedido de voto, nem menção eleitoral, muito menos promoção pessoal.

No entanto,  em maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) obrigou o Partido dos trabalhadores  trocar o programa partidário na TV, a pedido do procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. Ele considerou “divulgação pessoal” as inserções com Lindbergh, só  pelo fato de o  senador  ser   considerado candidato natural do PT ao governo do estado em 2014. E o Aécio, pode?

10 Comentários:

Anônimo disse...

injustamente agiu o TRE pois o aecio neves e pre-candidato a presidencia e o TRE -RJ concedeu que o PSDB exibisse o aecio em propaganda do partido ja em uma situaçao que dar a entender que seja no minimo injusta nao permitiu que o senador do estado do rio de janeiro lindberg farias aparecesse na propaganda do PT-RJ isso e sim no minimo injusto pois o TRE -RJ o que pode alegar diante desse fato?comentario com base no texto que acabo de ler nesse sempre imformativo blog....a paz a todos nos.

Anônimo disse...

so uma perguntinha muito consciente ao TRE-RJ poque que o senador mineiro e pre-candidato a presidente pelo PSDB o senhor aecio neves pode aparecer na propaganda partidaria de seu partido no estado do RJ e o senador lindberg farias do PT-RJ nao pode aparecer na propaganda do seu partido no seu estado o RJ? isso e no minimo injusto pois se o lindberg e pre-candidato ao governo do RJ o senador mineiro aecio neves e pre-candidato a presidencia,isso e no minimo injusto...comento com base ao texto que li no blog....sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ate no TRE-RJ os tucanos tem os seus amigo que os ajuda mais de acordo com o que li nesse texto do blog o TRE-RJ esta agindo de forma injusta pois da mesma forma que o senador lindberg farias possa ser candidato ao governo do rio de janeiro o senador mineiro aecio neves sera o candidato tucano a presidente,porque que o aecio neves pode aparecer na propaganda politica do PSDB e o senador lindberg farias foi vetado de aparecer na propaganda do PT no rio de janeiro?com a resposta o TRE-RJ.......

Nilson disse...

Os DemoTucanos podem tudo e não são nem julgados, vocês ainda não sabem disso?

Luis disse...

Fica fria, todo mundo já sabe quem é o playboy aqui no RJ.

Anônimo disse...

com a ajuda de amigos do TRE-RJ o senador e pre candidato a presidente pelo PSDB virou invasor das propagandas do seu partido no RJ, ja o senador pelo PT do estado do rio de janeiro lindberg farias foi proibido de aparecer nas propagandas do seu partido o PT no seu estado natal que e o rio de janeiro,ja o senador aecio nem carioca e mais como mineiro teve autorizaçao do TRE-RJ e acabou podendo aparecer nas propagandas do seu partido no estado do rio de janeiro,sempre que posto meu humilde comentario e com base nesses textos expostos por esse blog que nos traz muitas boas imformaçoes............................................................................

Anônimo disse...

espia mesmo o que fala o aecio neves em propaganda do PSDB no rio de janeiro" eu sou o aecio neves se voce acha que tem jeito pros problemas vamos conversar",aecio neves o seu partido ja passou pelo governo federal e durante os oito anos em que voces estiveram no poder a ampla maioria da populaçao do brasil sou seja os mais pobres foram colocados em segundo plano,em exclusao,entao com o meu maximo respeito ao cidadao aecio neves nao dar mais para os mais pobres conversar com um tucano,pois para conversar com um tucano,comentario com referencias ao texto que esse glob exibi nesse momento,sorte a todos nos.

Anônimo disse...

Nossos tribunais andaam mal em termos de imparcialidade. Onde se lê Judiciário, sejam Tibunais superiores, regionais, Ministérios Públicos e simples juizes, a politicagem e parcialidade explícitas imperam. A Justiça no Braasil há muito deixou de ser justa...

Vania disse...

Isso já tem rolado faz tempo na tv do Rio. Fiquei chocada quando vi pela primeira vez, há algumas semanas. É simplesmente ridículo! (Vania)

zejustino disse...

""Eu sou Aécio Neves, fui governador de Minas Gerais, e se você acha que há solução pros problemas, vamos conversar"."

"Governador de Minas Gerais"??????? Então, deveria chamar a irmã para conversar com os cariocas.

E, pensando bem, é para ter uma conversa de bebum?

Aócio??? Never!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração