Pages

domingo, 21 de abril de 2013

Joaquim Barbosa no palanque de Aécio parece juiz de futebol apitar um jogo e ir na festa do vencedor

21 de abril de 2013 - Mesmo com o mensalão tucano, Joaquim Barbosa é o grande homenageado pelos tucanos que estão no governo mineiro.
Tem fotos que valem mais do que mil palavras, e estas aí dispensariam texto, deixando as conclusões para cada um tirar.

Oficialmente, o governador de Minas convidou o presidente do STF para ser o orador da festa do dia de Tiradentes, comemorada em Ouro Preto, e sentou-se ao lado do convidado um senador por Minas, Aécio Neves (PSDB-MG).

O problema é que, muito além de relações institucionais, aquilo é também um palanque político (todo mundo sabe disso), e o espectro da exploração política dos "mensalões" rondando todas estas fotos recomendaria o presidente do STF ficar longe deste palanque.

A situação é tão delicada, que outro senador por Minas, o aecista Clésio Andrade, não foi visto por ali porque é réu no mensalão tucano, foi ex-sócio de Marcos Valério, e foi vice-governador de Aécio Neves entre 2003 e 2006. Assim como no ex-governador e deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Isso sem falar nas investigações reclamadas pelo distinto público que rondam o próprio Aécio Neves.

Para dar um exemplo do quanto foi inconveniente esse palanque, um cidadão comum que vê essas fotos sente o mesmo que um torcedor atleticano se visse o juiz que apitou um jogo Atlético x Cruzeiro, ir confraternizar na festa cruzeirense, após o jogo vencido com um gol de pênalti duvidoso dado a favor do Cruzeiro, e de ter anulado um gol do Atlético.

Da mesma forma, um cidadão comum é levado a pensar que a homenagem dos tucanos mineiros ao presidente do STF significa comemorar a diferença de tratamento dada aos dois "mensalões": aos petistas, prazos sumários e condenações duvidosas. Aos tucanos, nem se vê no horizonte quando será o julgamento, apesar de haver só três réus (já que foi desmembrado), portanto a complexidade é muito menor e poderia ter tramitado muito mais rápido.

Na exploração política do evento, ganhou a esperteza de Aécio Neves, explorando a imagem de Joaquim Barbosa a seu favor. Já o presidente do STF, em termos de imagem, só sofreu desgastes políticos.

Sabe-se lá se é a famosa picada da mosca azul ou se é a esperteza dos tucanos mineiros que plantam notinhas na imprensa, mas depois desse ato, corre a notícia de que Barbosa seria vice de Aécio. O que o cidadão brasileiro vai pensar disso?

22 Comentários:

Anônimo disse...

gente corre a noticia de que depois de estar cada vez mais ligado aos tucanos e receber homenagem em dos tucanos mineiros o joaquim barbosa seria o candidato a vice com o aecio neves a pergunta que esta escrita nesse blog e a seguinte o que o que o cidadao brasileiro vai pensar disso?bem eu penso o qeguinte que o senhor joaquim barbosa com todo respeito esta engavetando o mensalao do PSDB mineiro e isso e totalmente icorreto para um juiz de direito,ministro e presidente do STF,entao por isso mesmo que eu com todo o respeito que tenho pelos juizes e a justiçao ja nao mais acredito na justiça dos juizes homens aqui da terra e sim acredito incondicionalmente na justiça do juiz maior e todo poderoso que e DEUS esse e um juiz justo e imparcial,continuo sim respeitando a justiça do homem da terra mais me dou ao direito de nao mais acreditar,com relaçao ao senhor joaquim barbosa precisamos ver o julgamento do mensalao do PSDB mineiro pois uma coisa nao vai conseguir e fazer com que a populaçao do brasil esqueça esse fato do mensalao tucano mineiro porque existiu sim e segundo li aparece o nome do senador azeredo,mais uma coisa e notoria a dilma ta muito bem no governo sao altos os indices de aprovaçao a dilma o aecio neves e o joaquim barbosa nao parecem vencer a dilma nao pois nos que aprovamos o lula como otimo bom e confiavel esse mesmo indice aprovamos a dilma entao e sinal claro que a maioria gosta do governo petista,desejo toda a sorte a todos nos do brasil e do mundo...

Anônimo disse...

ta explicado o porque de o mensalao do PSDB mineiro esta adormecendo o joaquim barbosa e um grande mui amigo da turma do PSDB e recebe homenagens tucana,cade a imparcialidade?

Anônimo disse...

com o maximo de respeito que tenho pela justiça apesar de nao acreditar na justiça que na minha opiniao so e feita em cima dos pobres mais vejo o caso do senhor joaquim barbosa ser o provavel vice do aecio neves com um pouco de estranheza pois com isso o mensalao do psdb de minas esta cada vez mais parado,tudo bem que o joaquim barbosa seja candidato ao vice de aecio neves mais nao a ponto de deixar ser prescrito o mensalao do psdb mineiro.

Anônimo disse...

tinha uma admiraçao pelo joaquim barbosa mais com o que acabo de ler nesse blog e ver as fotos por esse blog postadas sobre a homenagem que os tucanos fizeram ao joaquim, barbosa e com isso o mensalao do PSDB mineiro vai sendo encaminhado para a gaveta isso e um absurdo...

Anônimo disse...

com o joaquim barbosa tao amigo dos tucanos podem ter certeza de que o julgamento do suposto mensalao que envolveu nomes de pessoas ligadas ao pt e partidos da base fica mais forte a impressao de que foi de fato um julgamento politico,triste ne?boa sorte a todos nos.

Anônimo disse...

se o aecio saiu beneficiando com a imagem do joaquim barbosa nesse evento o joaquim barbosa pode ter saido desgastado pois fica a pergunta no ar:porque o joaquim barbosa nao dar inicio a investigaçoes do mensalao tucano mineiro?

Anônimo disse...

No Brasil tudo é possível, quando se trata de assunto envolvendo política. Os comprometidos com a justiça, tentão-se livrar de todos meios possíveis.

Anônimo disse...

Será que ele exigiu um banheiro reformado em Ouro Preto ?

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xoV294rC7P0

Ver no ponto 4:26, "1968 o ano que consagrou a democracia no Brasil", segundo Joaquim Barbosa. Assistam com legenda no You Tube. Este vídeo vai para campanha dele para presidente pelo PSDB. Ele vai ter que explicar como aquele ano da promulgação do AI5 e torturas pode ser um ano da consolidação democrática. E ainda diz que este é um ideário de igualdade e liberdade de Tiradentes. Gravem, por favor.

Anônimo disse...

Como o Bbasão está sorridente, minha gente. Ele também sorri. Rindo de que, héim ? Tome tento .....

Ana Cruzzeli disse...

Ele que tem tantas dores nas costas,poderia se quisesse usa-las a seu favor nessa hora.
Eu estou embasbacada cada dia que passa com o Barbosa.
A historia é rica em fatos como esse. Usar e depois descartar é uma máxima. Mas o Joaquim é vaidoso demais, ele só pensou que no futuro vai ser chamado de comendador.Essa chance não lhe seria ofertado novamente por Deus no futuro, então abraça-se dessa maneira tão desabrigada de moral

Anônimo disse...

Realmente isso e algo muito delicado, faz agente voltar la atraz, non anos 60, da ate arrepio so de pensar no que esta sendo tramado, e como minha vóvó dizia, quem mandou dar asas as cobras? Boa, esta comparação que o Zé fez um juiz apitando atletico x cruzeiro, mas pelo contrario,acho que não foi uma boa tacada, essa forçação de barra, neste momento que a conjuntura politica vive uma consolidação de abrangencia social de relacionamento estreito da presidente Dilma com o povão, alem do mais estes dois pretensos presidenciaveis dai, não tem um legado compativel com o nosso LULA, em prol do povão brasileiro, eu sou mineiro e não vejo no que o povo possa interessar por um distante juiz de suprema corte que a grande maioria não sabe ou nem memsmo conhece, por não fazer parte do seu cotidiano, não sei se felizmente ou infelizmente, o povo ainda faz opções, por algo que lhe proporcione vantagens palpaveis. e isso que produz votos, acredito que nem mesmo o martir Tiradentes não intessaria, portanto sera apenas homenagens de pano de fundo.

Anônimo disse...

IIIIIIIIIIIhhhhhh, será que o HOMEM se bandeou?? Não podemos ter tanta decepção! Ainda queremos crer, que os psdebistas tenham convidado o HOMEM, claro com muitas intenções, porque ninguém está de bobo nisso,mas o HOMEM, também é mineiro, come quieto, faz de bobo, mas na verdade está atento às delicadezas anatasianas e aecianas, ele é vivido, conhece essas raposas, sabe muito bem quando elas saem para o ataque. Então, não acredito que JOAQUIM será ludibriado pela lábia dos raposas, ele bem sabe a qualidade de mineiros com os quais está lidando, então se defende com as mesmas armas!

Anônimo disse...

Tem muita gente falando que o objetivo da amizade com Joaquim Barbosa e não julgar a lei 100, que efetivou várias pessoas sem concurso, que foi um jeito que o Aécio encontrou de dar um golpe na previdência.

Anônimo disse...

a ultima publicação sobre a ADI4876 sobre a Inconstitucionalidade da lei 100 foi no dia 05/02/2013 Vista à PGR, com certeza é a ultima coisa que vamos ver, com certeza o processo não vai ser julgado.

Anônimo disse...

Está no blog da Renata Vilhena sobre a lei 100(http://blogrenatavilhena.blogspot.com.br/2013/04/mais-um-espaco-sobre-lei-100.html)


"Anônimo17 de abril de 2013 18:15
Tem gente falando que o Joaquim Barbosa é do PT pode até ser, mas no momento ele está fazendo o que o Aécio e o Anastásia está mandado, a lei não foi julgada e não vai ser nós podemos fazer a prova para diretores igual aos efetivos, se corresse algum risco não ia autorizar para fazermos a prova para não correr o risco de nenhum efetivado ser diretor o ano que vem. Se analisarmos está prova só pode fazer quem tem estabilidade, designados mesmo os concursados não pode fazer. Então colegas da lei 100 não se preocupe a minha SRE já havia falado não tem nada para preocuparmos a Secretária já disse inúmeras vezes efetivos e efetivados é a mesma coisa."


Anônimo disse...

Outro comentário do blog da Renata Vilhena:
"Anônimo21 de abril de 2013 21:46
PESSOAL QUE FICA FALANDO MAL DA LEI 100, AGORA VOCÊS VIRAM SE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É OU NÃO É, AMIGO DO NOSSO GOVERNADOR. PARABÉNS JOAQUIM BARBOSA PELA PRESENÇA JUNTO AO NOSSO GOVERNADOR EM UM DIA TÃO IMPORTANTE."

Anônimo disse...

Servidores públicos fizeram protesto enquanto ocorria a solenidade, com Joaquim Barbosa. (Foto: Humberto Trajano/ G1)
De acordo com a presidente da Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, o funcionalismo público enfrenta problemas como baixos salários. “Os movimentos sociais e sindicais vieram protestar contra o governo. Chamar a atenção para os problemas dos trabalhadores do serviço público”, disse.

Manifestantes também reclamaram que foram impedidos de assistir à entrega da medalha, alegando que a Praça Tiradentes foi cercada e a cerimônia foi restrita a convidados.

Anônimo disse...

O ministro deixou o local sem falar com a imprensa. Questionado pelo Grupo Estado sobre quando o STF pretende começar a julgar o mensalão mineiro - caso que envolve políticos do PSDB -, ele apenas sorriu e respondeu: “Está vendo por que eu não falo com vocês?”

Anônimo disse...

Esse Mentiroso que diz que tem dores na coluna para trabalhar, e fica em pé no STF,
está bem à vontade no banquete do Aécio Neves e Anastasia...
Na Pauta:
-Liberar a Maconha para contentar FHC;
-Liberar a Cocaína para suprir o PÓecio Neves;

Anônimo disse...

Esse Mentiroso diz que tem dores lombares e de coluna

Na verdade tem Hemorróide que causam cólera e raiva de todos.

Precisa Junta Médica Pública e Código Internacional da Doença – CID para ver o que Ele está tratando com dinheiro público.

Se for realmente Hemorróide, deve ser processado por Falsidade Ideológica e Ipeachmenteado do cargo e do STF.

Maria disse...

jb confirma a teoriade Noam Chomsky

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração