Pages

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gilmar Mendes julgará Jayme Campos, amigo que o lançou candidato pelo DEMos

Clique na imagem para ampliar
Há quatro meses atrás, o senador Jayme Campos (DEMos-MT) lançou o nome do ministro do STF, Gilmar Mendes, para governador do Mato Grosso.

Jayme disse que Mendes sempre foi lembrado pelo partido, e que o conhece há pelo menos 20 anos. O senador disse que possui uma relação de amizade, admiração e respeito. Afirmou, também, que é bastante próximo do irmão do ministro, Chico Mendes, que já foi prefeito de Diamantino - município onde Gilmar nasceu - por duas vezes.

Agora, Jayme Campos disse que o ministro declinou o convite, e continuará no STF sem filiar-se ao DEMos.

Na pauta de quinta-feira (25/4) do Supremo Tribunal Federal está o julgamento do Inquérito 2.606, onde Ministério Público Federal acusa Jayme Campos. O inquérito, trata de peculato, crimes da Lei de Licitações e contra a Administração Pública.

O julgamento irá acolher ou recusar a denúncia do Ministério Público, feita em 2007, para, só agora, transformá-la ou não em Ação Penal.

Como o ministro Gilmar Mendes julgará o amigo de 20 anos, que queria até ser companheiro de partido nas eleições de 2014?

13 Comentários:

Anônimo disse...

mais e claro que o gilmar mendes nao vai julgar o seu amigo e sim vai absolve-lo trata-se de jayme campos seu amigo a mais de vinte anos que praticamente o levou a ingressar no partido politico DEM (antigo PFL),o jayme campos responde a crimes politicos crimes de licitaçao e contra a administraçao publica mais o amigo gilmar mendes certamente vai absolve-lo e assim caminha a humanidade,boa sorte a toda naçao brasileira.(comentario baseado no que sempre leio escrito nesse exelente blogo...

Anônimo disse...

mais com certeza em nome da velha amizade o gilmar mendes vai absolver o jayme campos dos crimes politicos de licitaçao e contra a administraçao publica a final o jayme campos alem de ser seu amigo e filiado ao DEM,amigo nessa vida e tao bom ter amigo...

Anônimo disse...

alguem tem duvidas que o gilmar mendes vai absolver o seu mui amigo de duas decadas das acusaçoes pelo qual deveria ser julgado?o mui amigo do gilmar mendes e o jayme campos.(comentario baseado no que li nesse exelente blog).

Unknown disse...

O gilmar é também cunhado do presidente do DEM-CE, Chiquinho Feitosa. O tal Chiquinho é irmão da Guiomar mulher do Gilmar.

Anônimo disse...

com essa amizade de mais de vinte anos sabe no que vai dar o julgamento que envolve a pessoa de jayme campos por envolvimento em problemas com licitaçoes e contra a administraçao publica? em nada pois quem ira julga-lo no STF e o seu amigo de mais de vinte anos o ministro gilmar mendes.

Anônimo disse...

ha quem ira julgar o jayme campos por problemas com licitaçoes e administraçao publica? sera o ministro do stf senhor gilmar mendes seu amigo a mais de 20 anos.Sera que esse julgamento vai dar em alguma coisa? sei la acho que nao afinal o ministro gilmar mendes e muito amigo do jayme campos entao e dificil dar em alguma coisa.

Anônimo disse...

entao se o senhor jayme campos tem problemas a acertar com a justiça no que se refere a crimes politicos como problemas com licitaçoes e administraçao publica deveria entao que o julgamento fosse imparcial alem da amizade de mais de 20 anos que o ministro que ira julgar esse caso politico que envolve o jayme campos e o ministro gilmar mendes seu amigo entao fica dificil imaginar no que possa dar o resultado desse julgamento,(comentario baseado no que acabo de ler nesse imformativo blog),sorte a todos nos.

Anônimo disse...

sera que da para imaginar o que dara esse julgamento no stf que envolve o senhor jayme campos com questoes de licitaçoes e administraçao publica,sendo o senhor jayme campos julgado pelo seu amigo de vinte anos o ministro do stf senhor gilmar mendes?ao comentar esse assunto tive como base o que acabo de ler no que esta exposto nesse blog...

Luis disse...

Adivinha...

Malú disse...

Façam suas apostas senhoras e senhores. Vai ser muito interessante.

Anônimo disse...

provérbios que me surgem:
diz-me com quem andas
e ti direi
como o julgarás

quem te conhece que
te compre

julio cesar montenegro

Anônimo disse...

Por favor, mantenha-nos informados deste caso.

MARCOS disse...

Gilmar Mendes botou cabresto na Polícia Federal.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração