Pages

quinta-feira, 21 de março de 2013

PSDB paulistano homenageará matadores da OBAN por atuação na ditadura

É nisso que o PSDB se tornou. Quem te viu, quem te vê. Deu no Poder Online:

A Câmara de São Paulo aprovou a concessão da Salva de Prata — homenagem da Casa cedida em sessão solene pelos relevantes serviços prestados a sociedade – ao batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

O projeto de decreto legislativo 02-00006/2013, de autoria do vereador coronel Telhada (PSDB), justifica a homenagem, dentre outras coisas, pelas “campanhas de guerra”, como os feitos da companhia chamada Boinas Negras que atuou durante a ditadura militar perseguindo guerrilheiros da esquerda como Carlos Lamarca e Carlos Marighella.

Na justificativa, Telhada diz que a Rota se destacou no que a Polícia Militar chama de campanha do Vale do Rio Ribeira do Iguape, em 1970, “para sufocar a Guerrilha Rural instituída por Carlos Lamarca”.

O texto de Telhada aprovado pelos vereadores, retirado do portal da PM, também conta a história da origem dos Boinas Negras.

A sessão em que será feita a homenagem ainda não tem data marcada.

6 Comentários:

Luis disse...

Que vergonhoso, mais uma ofensa na cara de pau.

Anônimo disse...

absurdo homenagear matadores da oban por atuaçao na ditadura,viva a democracia.

Anônimo disse...

deu a doida na tucanalhada paulistana pois ate homenagearem os atuantes da ditadura.

Anônimo disse...

Em JUNDIAÍ, o Prefeito Bigardi (eleito em coligação PT-PC do B) está tentando colocar a Guarda Municipal nos limites da legalidade, dos dos direitos humanos, depois de 20 anos de PSDB.

NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE JUNDIAÍ DE 19/03/2013, o vereador e delegado Paulo Sérgio Martins (PPS), presidente da "Comissão de Direito, Cidadania e Segurança Urbana", defende abertamente que a GM de Jundiaí atue fora dos limites contitucionais, afirmou o nobre vereador sobre essa questão "Não vamos jogar nessa retórica, vamos ser mais práticos". CONFIRA:
http://www.youtube.com/watch?v=p51EEZon2Pc&feature=youtu.be

Em 2009, o mesmo vereador defendeu abertamente atuação "arbitrária" e "violenta" da Guarda Municipal de Jundiaí. E para terminar com "chave de ouro", confessa que, como delegado, passa o "paninho no plantão". CONFIRA: http://www.youtube.com/watch?v=xIzhd0x81OU

Anônimo disse...

Alguém pde informar qual número da camisa de força o coronel Telhadas usa.

Luis disse...

ps. enquanto isso no RJ, pau nos índios e medalha ao Malafaia, graças ao pmdb.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração